Aliança Filosófico – Religiosa e Espiritualista

- do –

Novo Mundo

Secção educacional, privada:

Universidade Mundial Científico-Espiritual

dos Novos Tempos

 

Sai esta Instituição muito humildemente à vida, e com caráter misto, já que suas cátedras são abertas e, ainda, por correspondência, sobretudo devido à insistência de importantes núcleos culturais, humanistas, religiosos e espiritualistas de todo o país.

Com efeito, existe um verdadeiro clamor para que se estabeleça, no Brasil, uma Universidade de teor, primordialmente, Espiritualista, porém, como caráter científico e de generosas dimensões culturais.

Começamos nossas atividades organizando o Ateneu Cultural e Espiritual do Brasil e dando expressão a um Coral. Quando à Universidade, também vai tomando forma, posto que já se ditam Cursos de Estudo em diversos locais improvisados e, ao mesmo tempo, vamos enviando a um crescente número de estuantes, suas Lições por correspondência, em diferentes partes do país é do continente Latino-Americano.

Muito em breve esperamos condicionar alguns locais adequados a todas esta atividades, que são de caráter puramente educacional e cultural, quer dizer, sem sentido doutrinal, sectário nem proselítico – mais completamente de acordo com o sentido humanista-espiritual que nos distingue.

Repetimo-lo: todas as atividades da ALIANÁ FILOSÓFICO RELIGIOSA E ESPIRITUALISATA DO NOVO MUNDO são totalmente gratuitas e, especificamente, para seus associados. Os Cursos de Estudo, porém, são postos á disposição do público em geral, mediante uma quota mínima de cooperação, que, apenas cubra nossos gastos. Não é indispensável, por tanto, ser Associado da ALIANÇA, para desfrutar das generosas condições estabelecidas para todo o mundo estudioso. Basta registrar-se como estudante, sem mais compromissos.

Os cursos atualmente disponíveis são:

  1. RADIOMENTE. Especialização em Engenharia Mental, Telepatia Científica e Parapsicologia.
  2. CULTURA MENTAL. Despertar da consciência e desenvolvimento de faculdades, do caráter bem como ideais. Auto reabilitação.
  3. REALIZAÇAO CONSCIENTE OU CONCIENCIA CRIADORA. Cultivo interno supranormal.
  4. BIOSICODINAMICA. (As forças vitais do homem. Parapsicologia)
  5. COSMOBILOGIA E BISICODINAMICA. (A forças e as entidades da natureza nos diferentes planos da vida do eterno universo).
  6. Cátedra Geral de ESPIRITUALISMO. Para os estudiosos das leis universais, dos ensinamentos Divinos e dos fenómenos vitais, psíquicos e espirituais, e para os que tem, sinceramente, anelado a chegada de um Grande Instrutor e Guia Espiritual. Anti-fetichismo, anti animismo, anti charlatanaria e anti superstição.
  7. CURA MAGNÉTICA, CURA MENTAL E CURA ESPIRITUAL. Ciência da saúde, do bem-estar e do êxito na vida.
  8. MAÇONAIRA ESOTERICA. Os antigos Mistérios Maiores e Menores ao alcance de todo estudante digno e sincero.
  9. O TEMPLARISMO TRADICIONAL. A aristocracia da inteligência e a nobreza de espírito, segundo os Cavaleiros templários de todas as épocas. Singular Ciência e Filosofia dos antigos construtores e guardiães dos templos, das universidades e dos Santuários.
  10. YOGA TRASCENDENTAL. O ensinamento integral dos Santuários Espirituais, sem misticismo nem charlatanaria. A ciência dos Chakras, Kundalini e vitalização prãnica. Saúde, Vitalidade, grandeza de alma, autorrealização plena, rejuvenescimento, vida triunfal e ditosa para os iniciados
  11. COSMOCRACIA. A ciência económico-social da Nova Era aplicada ao mundo regenerado, ou seja, a nova civilização Espiritual, fundada na visão universal (cosmorama) da vida com sentido superlativo e por via da consciência cósmica.
  12. CIENCIA ESPIRITUAL. Espiritualidade, expressão do Verbo Espiritual através da Grande Jerarquia Universal e dos Santuários Esotéricos.
  13. YOGA DO MEDICO PSIQUITRA E DO NEUROENDOCRINÓLOGO. Curso de pós-graduação profissional e diletantes.
  14. DESENHO ARTÍSTICO, COMERCIAL E/OU CIENTÍFICO. Curso Geral, prático, igualmente para profissionais e diletantes.
  15. AUTO PSICOANÁLISE DO BOM CIDADAO. Curso de autorregeneração e autorrealização.
  16. YOGA PARA LA MULHER. Saúde, equilíbrio nervoso, beleza e juventude.
  17. A ECONOMIA PARA A NOVA ERA (AQUARIUS). Solução de todos os problemas que afligem a humanidade. Estabelecimento da genuína Irmandade entre todos los Homens.
  18. ENGENHARIA HUMANA. Ciência da economia vital do homem e para a melhor utilização das forças inatas, bem como das relações mais eficazes com o universo em geral.
  19. FILOSOFIA INTEGRAL, ou seja, a vida aplicada aos melhores interesses do homem e de todo o universo.
  20. A HIDROPONIA. Cultivo químico, sem terra.
  21. CULTURA ESPIRITUAL. As bases fundamentais da vida desde o ponto de vista do Espírito. Cursos de excecional significação educacional assim como para evitar as complexidades dos sistemas espiritualistas sectários.
  22. CIENCIA E FILOSOFIA DA RELIGIAO. Estudo e investigação racional das origens das religiões bem como sua identidade no essencial e nas finalidades ulteriores.

Os Cursos de Estudos, são, em sua maioria, disponíveis em idioma Inglês, Árabe, Francês, Castelhano ou/e Alemão. Os poucos que não estão traduzidos ainda ao Português, sê-lo-ão brevemente. De toda maneira, estes Cursos de Estudo são “sui generis”, excecionalmente completos e da exclusiva propriedade de seus autores, não podendo ser obtido em livrarias nem em qualquer outra organização. Contudo, os estudantes ficam livres de abandonar seus estudos quando queiram.

Consultem-se os Estatutos Gerais da ALIANÇA, a fim de conhecer todas as condições de Associação tanto para coletividades como para pessoas individuais.

A ALLIANÇA, não é uma organização independentes e de pessoas livres, que colaboram francamente para o bem comum, ser preocuparse seja com a raça seja com a nacionalidades dos associados, ou, ainda, dos interessados em levar à prática o ideal da vida ética e são, bem como a genuína irmandade humana e a suprema comunhão espiritual universal.

Porto Alegre, 25 de Dezembro de 1962.

Endereço:

Aliança Filosófico-Religiosa e Espiritualista do Novo Mundo

Av. Protáso Alves, 3563 – aptº 34 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil.

Atualmente, consulte os cursos da Universidade Mundial de Síntese Científico-Espiritual em Revista ARIEL.