A Sabedoria em Chocolate Quente
Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitarum antigo professor da faculdade, agora aposentado.
Durante a visita conversa girou em torno de queixas sobre estresse no trabalho e em suas vidas.
Oferecendo chocolate quente aos seus convidados, o professor foi até a cozinha e voltou com uma grande vasilha com chocolate quente e várias xícaras - de porcelana, vidro, cristal; algumas simples, outras caras; algumas requintadas - dizendo para eles se servirem de chocolate quente.
Quando todos tinham uma xícara de chocolate na mão, o professor disse:Notem que todas as xícaras bonitas e caras foram pegas, ficando para trás as simples e baratas.
Embora seja normal para vocês quererem somente o melhor para si mesmos, é esta a fonte dos seus problemas e estresse.A xícara em que vocês estão bebendo não acrescenta nada à qualidade do chocolate quente. Na maioria dos casos é só mais cara. E em alguns casos até esconde o que bebemos.O que todos vocês queriam era o chocolate quente; não a xícara.Mas inconscientemente se dirigiram para as melhores xícaras.E então começaram a observar a xícara uns dos outros.
Agora considerem isto:A vida é o chocolate quente; O trabalho de vocês, dinheiro e posição na sociedade são as xícaras.Eles são apenas instrumentos para manter e conter a vida.A xícara que vocês possuem não define, nem muda a qualidade de vida que vocês têm.
Algumas vezes, por concentrarmos apenas na xícara, nós falhamos em desfrutar do chocolate quenteA vida faz o chocolate quente; o homem escolhe as xícaras.
As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo.Elas simplesmente fazem o melhor com o que têm.
Viva com simplicidade. Ame generosamente. Importe-se profundamente. Fale com bondade. E desfrute do seu chocolate quente!
(autor desconhecido)