Do Livro: “Habla el Gran Instructor de la Era Acuario”
Reeditado en: The Spiritual Call – L´Apple Spirituel – La Voz Cósmica
Fasc. 10, Mayo 25 de 1973. Órgano Oficial del CENTRO DE BODHA DE EUROPA. Paris, Francia. Edición en Español y Francés

FALA O GRANDE INSTRUTOR DA ERA AQUÁRIA


Saúde em todos os Planos da Vida!

Muito Queridos Discípulos :

Meus ensinamentos são claros como as águas cristalinas que baixam cantadeiras pelas pendentes do esplendor eterno. O mau são as versões, os intentos de tirar-lhes um sentido personalíssimo para cada um.

Eu falo para todos, e até quando dou uma mensagem circunstancial, procuro servir a generalidade do mundo.

Admiro e agradeço sua fidelidade ao Verbo que encarno, e sei que penetra conscientemente nas regiões ignotas dos Princípios quando trata de amoldar-se aos meus ensinamentos. E sendo como Você diz, prático em seus propósitos, sem deixar de manter-se num plano de elevação constante em consonância com meus ensinamentos, não pode deixar de conseguir o triunfo ansiado em suas aspirações. Mas você apaga-se demasiado; é demasiado distanciado das contendas do trabalho realista do mundo.

É preciso que Você se apresente pessoalmente nos problemas vigentes e disponha de suas próprias energias num sentido liberador, construtivo e criador. Se Você abstém-se e espera, nunca conseguirá nada.

Exercite suas belas faculdades e utilize, enfim, suas energias, e fluirão até Você em caudal constante de Bênção eternal vitalizadora as energias que eu encarno. Você mora na minha Aura, mas também é indispensável que Você AJA de acordo com os imperativos da Vida.

O mal da maioria de meus Discípulos é que se atiram para trás quando se apercebem de que há que fazer esforços, agora e sempre, cada vez mais, para merecer o progresso e depois para manter as conquistas. Quase tomam como ofensa o que eu lhes diga que há que se sacrificar, esforçar-se, pois estão acostumados a ser enganados, engambelados pelos arquimestres da promessa e arquimagos das ilusões, e têm suas faculdades embotadas pela esperança e pelo dolce farniente da consciência. É tão fácil e cômodo sonhar, esperar, escarrapachar-se como crocodilos em inutilidade insistente, e valer-se das conquistas alheias e desfrutar do bem alheio como zangões aproveitadores e improdutivos.

Neste Wesak eu o vou atender de modo especial. Mas Você deve sacudir sua melancolia (murria), tomar uma grande corrida e logo decidir-se a ser o que quer ser: um genuíno e completo Discípulo meu.

Fixei-lhe uma tarefa. Empenhe-se em cumpri-la, e verá que nada lhe é impossível. Siga meus conselhos mais elementares: banhe-se diariamente, medite pelo menos quinze minutos por dia, e o resto do tempo empenhe-se em ser o valoroso cavaleiro do Ideal, levando a efeito a tarefa que lhe assinei. Triunfe Você nisto e tudo o mais é bagatela (pamplina). O importante é decidir-se definitivamente e manter-se em ação consciente, criadora, frutífera.

Os que divagam e sonham, chamando-se meus Discípulos, não sentiram vibrar em si a força de meus ensinamentos, só viram sua parte exterior. Mas para vibrar em harmonia com estes ensinamentos transcendentais, é preciso por-se completamente ao serviço das energias Espirituais, as quais brotarão então qual inesgotável e invencível poder Universal.

Siga Você assomando-se ao profundo de si mesmo para descobrir-se a si próprio, e logo contrabalance suas funções de consciência com o esforço psíquico e mental e com o físico ou terrenal.

Meus respeitos à sua Família, e sempre receba Você minha melhor Bênção Espiritual.

Lord Abbot