VOSSA ESTATURA MENTAL

Recordais a história do príncipe corcunda?. Ele mandou fazer por um escultor uma estátua que o representasse com o dorso reto e as costas perfeitas, e mandou colocar a estátua em seu jardim. Todos os dias o príncipe parava diante da estátua e dizia: SOU EU COMO AQUÉLE.  E, eis aqui ¡ com o tempo, ele se fez reto e alto, como a estátua.

Tendes vós uma estátua mental que vos represente para melhor? Vós vos visualizais como dignos seres humanos cheios de êxito em tudo o que fazeis? Vós vos vedes fazendo as coisas que sempre haveis desejado fazer? Não o alcançareis somente sonhando ou esperando sé-lo. Há que ter um plano, uma figura, um esquema, uma representação completa daquilo a que aspiramos, para podermos aspirar melhor...

Os pensamentos são forças criadoras. Cada pensamento é uma série de contribuições, em nossa aspiração. Por isto devemos ter sempre uma ideia clara ou um plano conciso daquilo que anelamos, algo assim como a estátua daquele desditado príncipe Budhista, que conhecia o valor do pensamento e procedeu a fazer uma estátua de si mesmo, porém mais perfeita. Tal estátua ou “padrão” deveríamos ter todos nós para todas as coisas da vida, tanto para nos aperfeiçoarmos a nós mesmos como em relação a nossas atividades da vida diária. Logo, O PENSAMENTO CONSTANTE fará o milagre da realização objetiva, pois criará as necessidades! O pensamento plasma nosso ser, constantemente, por isto e tão formidável e significativo.

Os bons pensamentos são sempre edificantes, construtivos. Não somente pelo que comportam em significação espiritual ou conceitual, senão pela força que comportam. Todo pensamento é poderoso. Cuidado! Faça agora mesmo sua estátua perfeita tal qual quisera ser, e pense sempre nela”

_____________

Trad. Do livro “O EU CRIADOR”, A CIÊNCIA DA VIDA E A SABEDORÍA PERDIDA. OMAR LIND CHERENZI. Do Jornal Aquarius – A Nova Era, No. 3, abril 1965, Ano II. Órgão da Aliança Filosófico-Religiosa e Espiritualista do Novo Mundo.