yoga1   

UNIVERSIDADE  MUNDIAL CIENTIFICO ESPIRITUAL

PARA OS NOVOS TEMPOS

Academia Mundial de

IOGA INTEGRAL CIENTIFICA o BIOSICOPLASTICA

__________________________________________________________________________________________

 

yoga2

BIO-SICOPLÁSTICA

ou

IOGA INTEGRAL PARA a Mulher moderna

Curso Teórico e Prático de Biosicoplástica

A BIO-SICOPLASTICA, ou seja, a arte de plasticidade vital e psicológica, pode parecer de recente criação, já que foi o sábio francês Dr. Henry Duvernois, quem a apresentou com todos os caracteres de primícias, em Paris, no ano de 1947. Não é tão nova esta ciência, contudo, pois faz parte da preparação da mulher para a vida adulta esplendorosa e ditosa, tanto no Egito Exótico, como na China milenária, na Índia de Sakuntala e no Japão de mulheres sempre belas e fragrantes como flores. Na realidade, trata-se de uma Yoga com compendio de conhecimentos que nos dita o bem senso e os progressos indiscutíveis de nossos prodigiosos tempos modernos, com vista a generalizar os dons que fazem da mulher parisiense um exemplo digno de admiração. O que nos interessa, portanto, é cultivar mulheres modelos, tanto por sua elegância e beleza natural, como por seus dotes de caráter, assim como, de plasticidade que destacam e realçam a feminilidade. Com nossos propósitos assim dispostos, podemos dizer que nossa tarefa não poder ser, senão, de procurar que toda mulher estudiosa e responsável se transforme em pessoa com mente mais aberta, vivaz o ágil, assim como, que pose de esplendorosa saúde física, vigor juvenil, equilíbrio emocional e nervoso, e de atrativa beleza, além de revelar uma personalidade grácil e de caráter.

Como se vê, trata-se aqui do auto cultivo de ´si, desenvolvendo o corpo físico em plenitude de formas, beleza e graça, á medida que exercita de maneira harmoniosa as faculdades mentais mais indispensáveis, criando um perfeito equilíbrio entre os dois sistemas (Mente e Corpo) que constituem a base da personalidade humana.

Existem já diversos sistemas bem conhecidos de “Cultura Física”, mas, não há ainda em nenhuma outra parte deste mundo uma “Escola de Cultivo Mental”, e a própria cultura tomada em sentido geral não é sempre indício de desenvolvimento da inteligência, nem ordem, equilíbrio e bom gosto mental. No dia em que a humanidade começar a “cultivar a mente” com igual esmero e preocupação que os biólogos geneticistas da agricultura e da agropecuária cultivam seus trigo e suas reproduções, com toda a certeza nesse dia terá começado a reabilitação psicomorfológica, o resgate sociológico e a regeneração mental da humanidade é medida de suas óbvias e certamente, indiscutíveis necessidades. O homem moderno, desde logo, está mais inclinado a cuidar maravilhosamente do motor de seu automóvel, de seu aeroplano, de máquinas de enfeitar, mas considera ainda supérfluo e pueril pensar na necessidade de cultivar a mente e é seguramente por isto que é tão pouco eficiente e feliz, tão repleto de ofuscamentos e complexos e tão limita-o e impotente frente aos problemas da vida.

Na antiguidade, quando não existia nenhuma classe de maquinarias, os homens eram sem dúvida mais práticos e dedicavam-se consideravelmente, ao cultivo da mente. Prova disto, suas culturas fantásticas, suas maravilhosas filosofias e as bênçãos de paz pastoral que desfrutavam. Hoje em dia, o progresso materialista é sem dúvida monumental e admirável, em certo sentido, mas também é deprimente e esmagador, senão, destrutor e desvirtuador da personalidade humana. Um pouco de Cultivo Mental, parece-nos, não pode fazer mal a miguem. Em todo o caso, na prova está a própria demonstração.

É peculiaridade da pessoa civilizada gastar livremente em licores, cigarros, banquetes e vãs diversões, próprias do mais refinado materialismo, mas, jamais lhe ocorrerá imaginar seque que sua mente necessita alimento, certos cuidados, medidas de higiene, e enfim, uma disciplina que a mantenha saudável, de percepção penetrante e alerta, e com consciência criadora. Pela mesma razão, com efeito, á pessoa ocorre ser presa de males e vícios corporais inconfessáveis e transtornos mentais nada edificantes, sem saber porquê, nem compreender que eles mesmos podem com um pouco de autodomínio ou vontade livrar-se de tão indesejáveis condições. Mas, para que isto seja possível, em seguida, teria que começar por admitir a existência de Mente ou Alma ou Psyche.

Este Curso não toca nem de leve a religião, desde logo, nem afeta a consciência de ninguém, exigindo práticas ou crenças contra a vontade dos estudantes. E mais, ninguém têm que apreender vocábulos estranhos, nem memorizar exóticas fórmulas. Nem sequer requer fundos e intermináveis estudos, nem montões de livros com títulos interessantes, mas que não são de nenhuma utilidade sem a direção de uma pessoa idônea e verdadeiramente responsável.

Este Curso de BIO-PSICOPLÁSTICA é igualmente bom para as damas de todas as idades. Nos proponemos estabelecer classes distintas.

Para as crianças este Curso convém sobre tudo para fins rítmicos e corretivos, assim como, para apreender as boas posições e maneiras corretas. Para as pessoas jovens e as modelos é garantia de boa forma, posições graciosas e um maior equilíbrio nervoso e psico-emotivo e mais amplos horizontes mentais. Para as damas de idade mais avançada, convém talvez ainda mais já que ajuda a conservar a elasticidade, o vigor, e plástica o alegria de viver.

Este Curso é constantemente supervisionado por um Médico.

Ê indispensável de toda a maneira, um certificado do médico da família de cada pessoa interessada, a fim de evitar qualquer confusão.

Curso na Sede da Instituição e por correspondência.

*   *   *

*

ADVERTENCIA:  Este Curso do Estudo e Prática, ano pertence á nossa Fundação educacional. Somente temos a permissão do autor para a sua difusão e popularização. Não cai, portanto, na categoria dos Cursos de Estudos que se ministram gratuitamente aos Associados da ALIANÇA UNIVERSAL.

O público pode, porem, beneficiar-se de nossos Serviços registrando-se como “Estudantes ocasionais”, e ajudando a sufragar os gastos de impressa, escritório e porte mensalmente. Netos casos, o Curso será deliberado por correspondência.

* *  *

A presente explicação do CURSO DE BIO-PSICOPLASTICA OU IOGA INTEGRAL PARA A MULHER MODENA tem por fim ilustrar, ou melhor dito, claramente informa aos estudantes sobre o mesmo.

Explicações semelhantes sobre os seguintes CURSOS DE ESTUDO podem ser obtidas igualmente:

  1. O maravilhoso mundo suprafísico, extra-sensorial da Mente Subconsciente.
  2. Engenharia humana.
  3. Ciência Espiritual.
  4. Cura Magnética, Cura Mental e Cura Espiritual.
  5. Cosmobiologia, Cosmobiosofia e Cosmocracia.
  6. Biopsicoplástica ou Yoga Integral.
  7. Maçonaria Esotérica.
  8. Realização Consciente.
  9. Hipnotismo ou Hipnologia.
  10. Bio-Psicodinámica e Bio-Psicoirradiacao.
  11. O sono transicional como método de educação pessoal
  12. Cultura Mental.
  13. Cultura Espiritual
  14. Ciência e Filosofia da Religião.
  15. Cátedra Geral de ESPIRITUALISMO.
  16. Soberana Ordem dos Cavaleiros Templários.

______________


Muito apreciada amiga:

 

Sou sua Instrutora e, desde logo, vamos ser boas amigas. De minha parte farei todo o possível para que assim seja, pois, considero-me responsável por seu completo êxito, enquanto estude sob minha direção neste magnífico estabelecimento.

Pode, se quiser, confiar-me suas dúvidas íntimas, seus pensamentos secretos e suas aspirações, assim poderei ajudá-la melhor. Dedicamo-nos ao aperfeiçoamento da personalidade feminina, bem como ao melhoramento da foram de vida de cada pessoa. Não nos interessa nem sua raça, nem sua fé ou sua nacionalidade; para nós é você uma amiga a quem nos cabe o privilégio de ajudar; o demais é sua vida privada, que concerne só a Você. Se necessita concelhios ou alguma orientação, efetivamente, não regatearemos esforços, pois estamos aqui, precisamente, para servir.

Quisera que compreendesse, além disso, que nossa tarefa aqui é bem definida, mas se você não fizer esforços não vai aproveitar devidamente os serviços que lhe proporcionamos. Deve Você, portanto, por toda sua atenção nas diretivas oferecidas em cada Lição, e esforçar-se em fazer os exercícios recomendados. Procure não apartar-se desta linha de conduta.

Já teve você oportunidade de perceber de que temos um programa de ação educacional e de conquistas substanciais que não pode senão transformar sua vida, promovendo a saúde, o equilíbrio emocional, o bem-estar moral e a felicidade que não soube descobrir ou obter até agora.

Deve Vosê ter bem presente, da mesma forma, que este Curso de Estudo e Prática é inteira e absolutamente individual, privado. Pode recomendá-lo a suas amizades e parentes, efetivamente, mas não deve nunca emprestá-lo, já que o mais valioso do mesmo não é o que está escrito, senão ao contrário o espírito da Instituição. Somo uma instituição constituída por mulheres dedicadas á Mulher. Temos um coração e espírito, que são nossa razão de ser.

Agora, obriguemos ao tempo a trabalhar em nosso favor. Empenhemo-nos em ser a nossos olhos, dignas de nossos próprios ideais, e ante ao mundo inteiro vibrantes expressões da beleza, da doçura e da graça que por lei natural nos incumbe ser.

Afetuosamente,

Mary O´Day

 

Londres, 24 de junho de 1954