UNIVERSIDAD ESPIRITUAL DE CUBA

alvorece uma nova era


alborea

  • NOVOS TEMPOS
  • NOVOS HORIZONTES DE CONCIENCIA
  • NOVOS CONCEITOS
  • NOVAS VISOES
  • NOVA VIDA PARA TODOS
  • O SECRETO DO TRIUNFO NA VIDA

a harmonia invisível é coisa mais maravilhosa que a harmonia visível. HERACLITO

A vida que não examina-se não vale ser vivida

SOCRATES

Educação complementar para toda pessoa responsável e de ambição

A BIOSICOPLASTICA ou Ioga Integral desenvolve, reabilita, reforça e dignifica a personalidade humana, atuando dentro da mente e do corpo, e procura utilizar todas as potencialidades do ser humano a fim de preparar e predispô-lo para uma vida mais eficiente e feliz.

IOGA INTEGRAL (Biosicoplástica)

PRODUTO NATURAL EXCLUSIVAMENTE HUMANO, DERIVADO DE MATERIAS PRIMAS MENTAIS E CORPORAIS DO PROPIO INDIVIDUO E QUE EM SUAS FASES DE PROESSAMENTO FINAL CONSTITUEM A PERSONALIDADE HUMANA.

Em outras palavras, a IOGA INTEGRAL aperfeiçoa o individuo em sua totalidade valendo-se primordialmente de suas potencialidades e elementos materiais constitutivos, corrigindo defeitos e deficiências biológicas, psicológicas e de plástica humana.

Seria o cúmulo da estupidez crer que tais piruetas de circo e teatro cómico, de suposta “yoga”, possam melhorar a saúde, rejuvenecer, dignificar, ou divinizar a pessoa humana. Tudo isto é vulgar superstição ou necessidade mística, si não superlativa charlatanice. Que nada confunda tal cretinismo com a genuína IOGA INTEGRAL que é uma ciência respeitável onde não cabem superstição nem o ridículo.

 

OS RESULTADO PRATICOS, EFECTIVOS, POSITIVOS DA IOGA INTEGRAL:

Definir-se, afirmar-se, integrar-se, energetizar-se, cultivar atitudes para uma melhor maneira de viver, isto por acaso não é um ideal dignificante? ¿Porque não utilizar o potencial humano plenamente? O individuo são, vigoroso e feliz se projeta em todo o mundo. A sociedade e produto e reflexo dos indivíduos.

A REBELIAO DAS MASSAS se incuba nos antros de miséria onde a ignorância se traduz em ódio, superstição, vicio e enfermidade. A PRISAO, reclusão de desamparados e desorientados mentais e fisicamente débeis, desvencilhados pela fome e pelo desespero, é Universidade da adversidade devido ao SUBDESENVOLVIMENTO HUMANO. Esta deficiência da personalidade humana se converte em calamidade social e desolação moral, fomentadas em favelas e pocilgas onde florescem a sujidade, a perversidade e o aviltamento. Nada disso sucederia nem subsistiria si se praticasse a IOGA INTEGRAL.