“Tenha o valor moral de admitir suas próprias fraquezas igualmente como seus méritos e virtudes, e sobretudo não tenha medo de verdade, a aprendeu a enfrear-se consigo mesmo” Kut Humi Lal Singh

 

CULTIVAR A MENTE

 

E indispensável cultivar a mente. Se não o fazem não conseguirão grande coisa, não conseguirão ser mestres das circunstancias, não conseguirão dominar as leis de natureza, não conseguirão viver segundo sua vontade e seu ideal.

Demasiada gente neste mundo prefere viver como animais sem cultivar o mental, vivem automaticamente, como animais segundo seus desejos e instintos.

É próprio de mentes fracas procurar crer que todas as boas coisas da vida lhes vão chegar por golpe de sorte, como por encanto, ou por obra de magia ou por causa de Bondade Divina, ou então, por intervenção de entidades astrais ou forças do mundo invisível.

Convém estudar bem isto, porque no Deus nem nenhuma entidade ou força dos planos invisíveis podem ajudar-nos acima de nossa capacidade de conciencia. Nenhuma potência extraia forem de nós pode dar-nos mais do que já temos, mais do que somos em conciencia, ou mais do que somos capazes de produzir em conciencia, mentalmente e espiritualmente.

Cada individuo, cada um de nós, constituem de fato e representa a medida de suas possibilidades segundo seus próprios esforços de conciencia. Em outras palavras nem Deus em pessoa, nenhum espírito superior, nenhuma entidade invisível, nenhuma força elemental dos cultos mágicos conhecidos, podem dar-nos mais do que nós mesmos somos capazes de dar-nos.

A vida é esforço, energia em ação e não favores de entidades invisíveis ou de alguma divindade. Devemos cultivar a mente para precisamente utilizar nossas próprias forças internas e desenvolver facultades ou virtudes que aumentarão progressivamente a capacidade do mecanismo ou de função de conciencia. Assim que, não busquemos fora o que temos por dentro, da sobra.

Se seguimos esta lição, não cairemos em erros mais adiante.

 

Mestre KUT HUMI LAL SINGH

 

---

 

... Queriam ouvir falar dos “mestres”. Saibam que os mestres se preocupam pelos progressos de seus discípulos, mais se vocês escolheram o Mestre Kut Humi Lal Singh, escolherem o pior, porque se com ele não progridem, não progredirão nunca. É muito exigente e se há que estudar cem vezes uma lição, não há que se estranhar a não há que surpreender-se, porque isso pode ocorrer.

---

“Discordo de Maeterlinck no tocante á inteligência. O homem é altamente dotado, mas vive mais do instinto sub-humano e de intenções humanoides nada louváveis.

A cultura não é verniz universitário, senão o que se aprende nas meditações e nos profundos transes de sofrimentos, nos grandes desalentos (dessazones) e provas da vida. É o sumo de alma que rocia o Espírito, permitindo-lhe surgir, resplandecer, vibrar e procriar. Tire-se ao homem seu verniz de educação e fica em CULTURA genuína, o aparece monumentalmente o selvagem guerreiro, viciado e criminoso nato e por gosto.

Enfim, u verdadeiro analfacultura em plena floração”. 

 

Pr. OM Lind Schernrezig

___

“A ignorância é cruel para a própria pessoa como também para os demais”.  Kut Humi Lal Singh

___

Pensamento oportuno: O individuo é como um Ponto no espaço, convertido em lugar ou meio de referencia ou expressão de todo em que age. Pode ser uma eloquente demonstração de Realidade Eterna, ou então, uma péssima manifestação do circunstancial, segundo seus disposições ou propósitos.

 

(Traduzido do espanhol)