cosmocracia CONVITE AO PUBLICO parlament-human

O mundo se debate na atualidade de maneira trágica, buscando uma orientação mais adequada a seus múltiplos e crescentes problemas, e as ideologias mais diversas se opõem e combatem. As complicações económicas se aguçam, ao lado das sociais, e no intelectual surgem também crescentes indícios de desalento e desesperação, pois, parece que e homem não sabe como atuar para lidar com tantos problemas que lhe torturam e torna impossível a vida.

E imperativo achar uma solução, definitiva a tantos problemas, que nem a religião nem a política têm podido até agora evitar nem resolver. Talvez corresponda à ciência trazer ao mundo a solução a todos os problemas. Oxalá, pois o homem necessita novos procedimentos, novos horizontes, e enfim algo mais que simples paliativos a seus males, ou mudanças de posturas que não curam enfermidades. O que necessita a humanidade é um sistema de vida que garanta a todos uma existência honrada, saudável e ditosa, com garantias apreciáveis contra a inseguridade económica e os problemas sociais. Não importa que esta suprema solução venha de onde vier; o importante é que venha. Porém isso, não deve ser-nos oferecido debaixo de disfarces de dogmas doutrinais totalitários, nem através de fórmulas de violência e ódios de classes. Que não nos diga, enfim, que o direito da força, ou a audácia dos numerosos constituem o supremo remédio para os males crescentes do mundo. Não cremos em fórmulas vagas nem sentenciosas, e tão pouco cremos que a humanidade possa já ser enganada por mais tempo com promessas funambulescas e credos nascidos de mentes ocas e corações sem sensibilidade alguma.

A UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL, constituída por gentes sensatas e de prestigio moral reconhecido, além de contar com a garantia indiscutível da dignidade pessoal, procura resolver os problemas que perseguem e torturam ao homem, pela via cientifica-filosófica e, tomando o Cosmos por exemplo, procura demonstrar os Valores Espirituais superlativos dos Princípios Universais, que são os que verdadeiramente regem e justificam a vida. Ao dizer isto, estendemos a todas as almas sinceras, anelosas de servir a Verdade Eterna, e de resolver seus problemas pessoais, assim como de procurar uma garantia económico-social efetiva, no futuro e encontrar em uma IDEALISMO PRATICO os roteiros magníficos de uma regeneração, inspiração e ulterior realização indiscutíveis, UM CONVITE gêneros ainda que humilde.

Não pretendemos substituir à Religião e à Política em suas funções comuns; porém sim queremos evitar suas falhas e remediar seus incontáveis males e defeitos. Nossa Corporação constitui a base de uma Nova Era e o núcleo de uma Nova Humanidade, assim como o debuxo da Nova Civilização.

Reunimos as condições de uma Universidade, Ação Religiosa, Banco Protetor, Club Social, Cooperativa benevolente, e Irmandade Cósmica, assim como em Irmãos e Amigos do grandioso Empório Cómico. Recebemos para isso diretrizes das esferas superiores da vida, e nos planos puramente materiais somos objetivos e práticos até os extremos. Tudo isto, fora por completo, das atribuições e presunções dos sistemas religiosos e políticos em curso. Não somos mais um EXPERIMENTO, no que a humanidade é a eterna vítima, senão melhor uma EXPERIENCIA sublimadora, de transcendental dinâmica Espiritual como corresponde à desvalida humanidade.

Nosso CONVITE está feito. Podemos contar com o Senhor?. Nosso interesse se centraliza nas necessidades do homem na atualidade, e em previsão dos graves males que se avizinham, e somente queremos ser úteis a nossos semelhantes. Temos uma Mensagem de Consciência Criadora, e entendemos que, ao indivíduo, temos que dotá-lo de Poderes suficientes afim de que possa enfrentar inteligentemente e com êxito aos cruéis problemas que lhe atormentam. Queremos também acabar com os erros do passado, e dar ao ser humano sua legítima categoria de Entidade Cósmica e de Natureza Divina. Isto o logramos por meio de nossos Ensinamentos, e enfim pondo o individuo em mais íntimo contato com o Infinito.

Na UNIÂO ESPIRITUAL UNIVERSAL existem duas categorias de Membros a saber: MEMBROS PASSIVOS e os MEMBROS ATIVOS. Os MEMBROS ATIVOS, têm direito a um Curso de Estudos, um Diploma de Cidadão do Mundo, uma Ficha de Membros, assinatura do Órgão Oficial, Serviço de Orientação intelectual, 2 livros, certos socorros financeiros, ajuda moral, proteção material e espiritual, enfim, distribuímos a todos os Membros um CERTIFICADO DE MEMBRO, belamente impresso, e um KOSMONOTRON, ou seja o sistema pelo qual cada Estudante pode entrar melhor em relação com as Potências Superiores do Universo, ao mesmo tempo que obrar mais efetivamente sobre si mesmo, mediante certos conhecimentos relativos ao Cosmos e ao homem.

Todo nosso sistema está encaminhado a resolver os problemas humanos, evitar inquietudes e anular os perigos da desdita e da velhice desvalida e impotente. Por isso lhe damos tal selo de practicismo à mais elevada e sem precedente Espiritualidade.

Os MEMBROS ATIVOS sãoSócios de nossa Corporação, e são verdadeiros Membros-Irmãos-Amigos da Grande Família Cósmica. Esta condição faz que as Quotas e os obséquios dos membros constituam uma verdadeira INVERSAO com vistas ao porvir. Não importa quem seja o Senhor ou qual seja sua situação atual, nós o acolheremos, sempre que reúna as condições preditas.

Além disso, nossa Corporação mantem um serviço de Identidade Universal entre todos seus Membros, afim de facilitar suas melhores relações. Cada um deles tem direito a um PASSE PARTOUT ou Passaporte Internacional, que é válido em todas as organizações de nossa Confederação de Sociedades e Indivíduos Livres e Conscientes. Também concedemos um BONUS DE DEFUNÇAO a cada Membro Ativo que faleça, para uso de seus parentes ou beneficiários, consistente sempre que transcorram 2 anos, a contar com mais de CINCO MIL MEMBROS ATIVOS.

Todas as nossas atividades são abertas e de absoluta legalidade. Por isso procuramos ser Legalmente Registrados em todos os países do mundo, e nossos Livros estão sempre abertos à inspeção legal dos interessados.