Imprimir
Visto: 3875

 alas alianza color


ALIANÇA FILOSÓFICO-RELIGIOSA E ESPIRITUALISTA
DO NOVO MUNDO


FUNDAMENTOS

A ALIANÇA FILOSÓFICO-RELIGIOSA E ESPIRITUALISTA DO NOVO MUNDO se constitui antes de tudo em um movimento mundial da Humanidade Unida por laços de genuína comunhão espiritual, franca amizade e incondicional solidariedade fraternal entre os homens de cultura bem definida, de sentimentos humanistas inconfundíveis e de ideais de indiscutível  nobreza.

O mundo necessita indefectivelmente de uma organização desta espécie que serve fundamental e primordialmente de ponte e união para facilitar a vida das pessoas de distintas características raciais, de diferente fé ou de condições culturais e sociais próprias e desiguais e lograr, dentro da medida do possível, uma expressão de vida civilizada, ordenada, pacifica, irmã e mútuo beneficio.

O curso da história mostra claramente condições que marcam com características trágicas, a falta de compreensão, de harmonia e mútuo respeito entre os homens e as coletividades. Ainda mais, as guerras se sucedem, os grandes impérios nascem e prosperam para logo fenecer, porém a humanidade não parece aproveitar muito as lições dramáticas do passado, já que sempre incorre nos mesmos trágicos erros e não consegue resolver de maneira inteligente os problemas do mundo nem facilitar a vida. As guerras não resolveram jamais os problemas que presumiam atacar, nem os ódios e outras formas de violência nunca conseguiram tampouco criar um sistema de vida, uma civilização com base na moralidade autentica e na indiscutível espiritualidade, ou seja, fazendo prevalecer os ideais dignificantes  do homem acima das baixas paixões e dos interesses mesquinhos dos indivíduos e coletividades.

A ALIANÇA, apesar do seu nome, não é uma Religião, nem tem aspirações de criar um poder religioso sobrenatural ou absoluto, porquanto constitui uma Confederação e ao mesmo tempo uma Cooperativa e Comunidade de pessoas religiosas e de organismos religiosos, em escala universal, cuja aspiração primordial e empenho único, consiste em procurar que tanto as coletividades como os indivíduos em referencia, se comportem e vivam de acordo com as melhores proposições e as mais dignificantes projeções de sua Religião ou Fé, de sua Fraternidade ou Filosofia. Se o Reino Divino é feito de realizações espirituais ou se é a resultante da aplicação das Leis fundamentais da vida e também, se considerarmos que a Irmandade, a Amizade, os sentimentos nobres, a consciência humana, a dignidade da personalidade humana, os ideais edificantes e por fim, a sabedoria e a vida pura constituem fundamentos sacrossantos da natureza humana, então não há a menor dúvida que as finalidades da ALIANÇA respondem aos melhores desígnios possíveis da nossa espécie. Ainda mais, este Reino Divino tão prometido e promovido pelos fundadores de todas as grandes Religiões e Filosofias das eras passadas para ser uma realidade indiscutível, não precisa ser precisamente uma Religião ou uma Filosofia e sim uma nobre dinâmica de caráter idealista e espiritual que deveras consiga resolver os problemas que afetam o homem e que, hoje ainda, dividem e ensangüentam o mundo.

 

CONSTITUIÇÃO

A ALIANÇA é, primordialmente uma Irmandade – Cooperativa – Comunidade de pessoas religiosas, fraternal, filosófica e espiritual. Constitui o setor idealista, humanista e transcendentalista da HUMANIDADE, cidadãos do mundo unidos por laços eternos de nobres sentimentos e de sagrados princípios espirituais.

Os Membros da ALIANÇA são livres por necessidade e obrigação, em consciência e dignidade e se comportam como irmãos e portanto, cooperam para o mútuo bem estar assim como para a felicidade possível apesar dos preconceitos raciais, religiosos, sociais ou nacionalistas, já que pertencem a Grande Família Universal.