Imprimir
Visto: 4570

UM ACONTECIMIENTO SEM PRECEDENTE NO BRASIL QUE FIXA

PAUTAS PARA O PORVIR ESPIRITUAL DO NOVO MUNDO

Porto Alegre, 1º de agosto de 1963.

Dando prova de extraordinário altruísmo, a missão Cultural Espiritual Universal, dirigida por sua Alteza o Príncipe OM Lind Schernrezig, mais conhecido como o Ilustre Mestre KUT HUMI LAL SINGH, decidiu não esperar a construção de Santuário Espiritual de Nova Era, em Brasília. Acaba, pois, de converter de maneira provisória, sua Sede Espiritual sita a rua Mostardeiro, 285l, em TEMPLO UNIVERSAL DE TODAS AS RELIGIOES, a que era até então, o primeiro Ashram ou Refúgio de Paz e Meditação Espiritual no Brasil.

Esta Instituição, única em sua classe na América Latina, é também a major e mais régia de seu gênero em todo o mundo, já que se trata de um autentico palácio principesco, que abriga, também, o MUSEU MUNDIAL DA HISTORIA DA HUMANIDADE, a Aliança Filosófico-Religiosa e Espiritualista do Novo Mundo, a Universidade Mundial Científico – Espiritual dos Novos Tempos, o Instituto Científico de Yoga Integral, o Centro Luminar “Senhor Maitreya”, o Centro Livre de Estudo Teosófico e o Comitê Organizador do PRIMEIRO CONGRESSO BRASILEIRO RELIGIOSO, HUMANISTA, FRATERNAL, FILOSOFICO Y ESPIRITUALISTA, que constituem de per si, uma grandiosa “Aliança para o Pregresso Cultural e Espiritual” ou Concilio Ecumênico de Todas as expressões religiosas e espirituais, com bem definido denominador comum universal que assegura a convivência, a compreensão, e a assistência mútua e paz entre todos os homens.

Seu dono, o Pr. OM Lind Schernrezig resolveu ausentar-se do pai, e, há o mesmo tempo, dar um sentido prático e efetivo a seus ensinamentos de amor, sabedoria e nobreza espiritual. Deu um uso dos mais úteis a sua magnífica mansão em Porto Alegre, confiando assim lograr um melhor entendimento e uma genuína cooperação fraternal entre todas as organizações religiosas, fraternais, espiritualistas e filosóficas. Tão nobre gesto é, sem dúvida, digno de maior admiração, já que, como bem diz o Pr. OM Lind quer contribuir para que acabe a “guerra fria”  e os “muros de Berlim” que existem entre os idealistas, humanistas, “amantes da verdade” pacifistas e sacrificados lutadores de “Irmandade Mundial” e da “União Espiritual Universal” com um expressivo monumento funcional dinâmico para a reabilitação humana e assim, contra-restar os avanços perigosos do comunismo e das máfias místicas internacionais.

Todas as organizações religiosas, fraternais, espiritualistas e filosóficas, têm, portanto, iguais direitos a utilizar os amplos salões e jardins da mansão para seus fins característicos, simplesmente solicitando tal usufruto, antecipadamente. Todas as facilidades e acomodações são absolutamente e incondicionalmente gratuitas. Não se permite, ali, porém, nenhum labor de índole política, mercantil, anti-social nem anti-fraternal de nenhuma espécie.

***

Querem-se aproveitar as lições da História e evitar outro eclipse humano como os do antigo Egito, Caldéia e México, urgem, antes de tudo, estreitar os laços espirituais, de cultura e de irmandade de toda a humanidade, acima de todos os abismos criados pela incompreensão, pela cruel violência, pelo ódio sádico, pelo fanatismo bárbaro, pela injustiça sistemática, pelos partidismos ideológicos intransigentes, pelos autoritarismos totalitários, pelos sectarismos absolutistas, e pelas insensatezes dos rebanhos de Panurgo. Os homens devem aprender de novo a Humanizar-se, e assim, capacitar-se para demonstrar a validez de suas religiões, de seus ideais e de suas filosofias. Devem saber justificar sua existência de acordo como os princípios que proclamam adotar e amar.

O SANTUARIO ESPIRTUAL UNIVERSAL DA NOVA ERA e a UNIVERSIDADE MUNDIAL CIENTIFICO-ESPIRITUAL DOS NOVOS TEMPOS continuarão funcionando como de costume sob a égide de Grande Jerarquia Espiritual e dentro do quadro da Grande Irmandade Espiritual Universal.

ALIANCA FILOSOFICO-RELIGIOSA E ESPIRITUALISTA DO NOVO MUNDO.

Rua Mostardeiro, 285 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil.