Editorial: Rescate de la India

Valores Espirituales y Valores Materiales Leer Más

Lección Especial No.5

El mejoramiento del destino humano Leer Más

La senda perfecta

Beneficios de la Iniciación Espiritual Leer Más

Así es Telepathy Artificial

El chip cerebral de Elon Musk Leer Más

La flor de la vida

Por: Dayananda OM Leer Más

Top 10

Así fue la ciencia en 2023 Leer Más

Neuralink Products. Elon Musk

First brain chip in human Leer Más

Rescue of india

Spiritual values and material values Leer Más

Top 10

The year in science 2023 Leer Más

Leçon speciale No.5

L’amélioration du sort humain Leer Más

A senda perfeita

Beneficios da Iniciacao Espiritual Leer Más

 COMO SOMOS

Pelo Maha Chohan KUT HUMI LAL SINGH

Tradução do Inglês, do livro: "THE ESSENCE OF SPIRITUAL SCIENCE"

Nosso interesse principal nesta Mensagem está relacionado com a CIÊNCIA ESPIRITUAL. "Budismo" é uma palavra inventada pelos ocidentais para designar os conceitos e práticas relacionadas com Budha. Porém, nós (no Oriente, como em todos os Santuários) preferimos referir-nos a ela como Budhagama, Tathatathagata, Atmavidya, Dhamma e Bodha, ou Ciência da Essência da Vida e dos Desígnios Espirituais da Natureza Universal. 

Temos procurado fundamentar as características morais, mentais e espirituais de Dhamma em todas suas variadas especificações. É certo que diferentes escolas de pensamento têm surgido recentemente do mesmo tipo que do Budismo (Budhahood), mas também nos damos conta que todos os Yanas ou Veículos conduzem à mesma e única meta, a Consciência Espiritual, e, finalmente, para o Nirvana ou Reino Último da Essência do Logos. Quando o Movimento da Espiritualidade Consciente começou há quatro décadas, isto marcou o começo de um grande Renascimento Espiritual no Oriente. É necessário que se mantenha Dhamma em termos modernos de acordo com as necessidades e desenvolvimento do tempo presente. 

É importante por atenção a este Movimento renovador porque responde aos desígnios Cósmicos gerais. Com efeito, começou quase simultaneamente com as grandes invenções, como o rádio e a aviação, e quando a União Espiritual Universal foi organizada por todo o mundo. Atualmente marca o começo da Nova Era (Aquária). Este acontecimento é tão importante, realmente, histórica e espiritualmente, como o primeiro aparecimento da Reforma Espiritual de Budha Gautama 29 séculos atrás, que marca o começo da época da ciência e do esplendor artístico da Índia, uma liberdade na severa religiosidade do Brahmanismo, uma melhor compreensão dos Vedas e o aparecimento dos maravilhosos tratados filosóficos conhecidos como Sutras, Udanas, Brahmanas e Upanishads.

É importante registrar aqui que o aumento de seguidores de Buda conhecera uma MORALIDADE como não há outra igual. Não se pode comparar isto com qualquer outra religião ou sistema filosófico porque está acima de todas elas. O Sangha sempre foi conhecida como o "exército virtuoso de Budha"[1].  Mas essa nossa virtude não tem nada a ver com as questões sexuais, nem depende da atitude triste e depressiva tão comum nos sistemas da fé. Isto é devido, principalmente, pelo o fato de que nós não confiamos em dogmas e não dependemos de castas sacerdotais. Somos todos individualistas, responsáveis por nossas AÇÕES, por nossas PALAVRAS e por nossos próprios PNESAMENTOS.

Outras escolas de pensamento estão baseadas em silogismos imperfeitos, enganosamente chamados de razão, ou no de Medo, a Fraqueza, a Servidão, o Fatalismo, a Superstição e o próprio Egocentrismo. Eles têm inferno[2] para atormentá-los depois da morte ou para os ameaçar. Eles são fracos e incapazes para depender de si próprios. Eles são supersticiosos e tristes, de onde deriva seu sentimentalismo mórbido e seus pomposos ritos, e eles são egoístas e absolutistas, como isto se demonstra por seus dogmas, seu clero e seu sistema de rebanho e regime irresponsável. Então são tão pouco dignos de confiança e falsos e que se aderem a um antropomorfismo tirânico. Tudo isso é uma revelação direta de sua falta de sentido dos princípios e fundamentos MORAIS, de uma autêntica PSICOLOGIA ou ciência da Alma, e de um despertar de Consciência. Para eles a Teologia é uma substituta apropriada para todos os valores morais de segurança e um notável conhecimento sobre a Mente (Mentología) ou qualidades da Consciência (epistemologia, intuição, visualização e Realização Espiritual)[3].

 

[1] Infelizmente este fato geralmente não é conhecido, mas na época de Budha floresceram na Índia grandes Universidades como a de Lalanda, a de Angkor Vat na Indochina, a de Vihara de Borbodur em Java, as Escolas de Sikang e Beijing (Pekin) na China. As grutas também existiram, as de Elephanta e Ajanta, e os pagodes de Siam, Burma e Nepal. A cultura foi esparramada como um fogo sagrado por todo o Leste. Sábios, Matemáticos e Artistas criaram obras que ainda hoje em dia se mantém inigualados aos dos grandes gênios da Grécia, Roma e dos maravilhosos trabalhos dos cientistas modernos do mundo ocidental. 

[2] Nós também temos vários infernos, mas estes estão precisamente aqui, em de forma de angústias mentais e desespero. Estes infernos são os sofrimentos exatamente aqui e agora, durante esta vida.

[3] Devemos também chamar a atenção sobre a Sangha, para a prática crescente da impostura do Ocidente, ao chamar em nome dos Santuários Esotéricos. Os Templos Lamas do Tibet, as Ordens Budistas e os prestigiosos nomes de ChohansBodhisatvas e Budas, especialmente aqueles de Mahatma Kut Humi Lal Singh e Senhor (Mestre) Morya, a fim de refrear este crescimento da charlatanearia, e para prevenir o desenvolvimento da superstição e outras formas de exploração da credulidade humana, o Grande Conselho Mundial Budista, que é o único corpo visível oficial dos Santuários Esotéricos  ou Universidades Espirituais, que têm a obrigação de velar pela manutenção dos Valores Espirituais e dos Princípios Universais em sua pureza primitiva e que são dirigidos precisamente pelos Choans, Bodhisatvas e Budas a quem acima se faz referência, querem manifestar seu repúdio categórico de tais métodos, bem como seu formal protesto contra tais procedimentos. Não somente não está autorizada a Sociedade Teosófica para usar o nome dos Mestres de Sabedoria ou para falar em nome dos Mestres de Sabedoria ou para falar em nome do budismo, se não que não têm, absolutamente, qualquer direito para fazer vale qualquer contato com a Sangha, ou a Grande Fraternidade Universal Blanca, e isto aplica-se igualmente à organização AMORC de San José da Califórnia. A Sociedade de Co-Masonaria e à todas as sociedades que não estão conectadas legalmente com a SANGHA, ou com os acima mencionados Chohans