O ÊXITO PELA FÉ

PRÁTICA DE CONCENTRAÇÃO E DE MEDITAÇÃO


Estes exercícios de Concentração e de Meditação recomendam-se para aqueles que aspiram a alcançar a realização em consciência da Presença de Deus neles e da realidade de que Deus os bendiz e guia constantemente. Convém destinar uns momentos cada manhã e cada noite para leitura do pensamento e do comentário, meditando sobre o conteúdo.

Aqueles que assim o façam, notarão breve a influência benéfica desta prática em suas vidas e em todos seus assuntos.

- Pelas manhãs, ao levantar-se.

PENSAMENTO:  A PERENE BÊNÇÃO DE DEUS VIVIFICA MINHA MENTE, GUIA MINHAS AÇÕES BENDIZ TODAS MINHAS EMPRESAS

A bênção perene de Deus não é nada imaginário, senão algo real e efetivo em todos os momentos de nossa vida, embora não nos demos conta disto; por não nos darmos conta, não obtemos dela todo o benefício que ela envolve. Quem mantém aberta sua mente à influência da bêncão de Deus caminha sobre senda segura; pensa com clareza; resolve justa e acertadamente e em suas empresas e atividades vai sempre guiado pela luz do Amor de Deus. É uma bênção, uma inspiração e um apoio para quantos o rodeiam.

A bênção de Deus chega a todos, grandes e pequenos, ricos e pobres, sábios ou ignorantes; aos chamados justos e pecadores. Para Deus não há diferenças, todos somos seus filhos bem amados. Só necessitamos reconhecer-nos como tais.

- À noite, ao deitar-se.

PENSAMENTO:  A VIDA DE DEUS MANTÉM MEU CORPO SADIO E RENOVA TODO O MEU SER.

Vida é a ação de Deus em toda a Criação; ela age em redor e por intermédio de cada um de nós. Ela influi constantemente em nosso organismo, vivificando e renovando as células do mesmo; ela também é a força de nossos sentimentos e emoções. Igualmente, ela é o poder de nosso pensamento. A tendência da ação da Vida é para nosso bem, para nosso aperfeiçoamento e progresso. Ocorre, entretanto, que com nossos pensamentos negativos e deprimentes, entorpecemos ou paralisamos a ação da vida em nós e, então, sentimos mal-estar e enfermidade. As emoções nobres, os pensamentos elevados e a fé na ação benéfica da vida, mantêm nosso ser sadio, vigoroso e em constante progressão.

 

Kut Humi Lal Singh