amj

ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DA JUVENTUDE

Cavaleiria Internacional da Juventude da
UNIÃO ESPIRITUAL UNIVERSAL

 O propósito desta ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE é de estruturar o mundo para a PAZ, e com o fim de desenvolver novas qualidades e capacidades na humanidade tal como corresponderia ao novo Homem, ao genuíno representante das características e Valores da NOVA ERA.
O MUNDO DO FUTURO PERTENCE ÀS ALMAS FORTES
O propósito desta ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE é de estruturar o mundo para a PAZ, e com o fim de desenvolver novas qualidades e capacidades na humanidade tal como corresponderia ao novo Homem, ao genuíno representante das características e Valores da NOVA ERA.


ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DA JUVENTUDE
Guia da Gente Jovem Livre e Unida do Mundo
A JUVENTUDE DO MUNDO FAZ A HISTÓRIA
DÊEM UMA OPORTUNIDADE À JUVENTUDE OS LÍDERES DO AMANHÃ


Remit all mail to: 

___________________________

___________________________

 

A ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DA JUVENTUDE foi reorganizada durante a guerra mundial e isto explica sua ânsia para a Paz e o Plano para un Mundo melhor. Quando começamos no princípio este movimento, prevíamos as dificuldades do período chamado “post Guerra”, e também ‘sabíamos’ que a maioria dos grandes princípios democráticos desta época haveriam de ser postergados no decurso do tempo, tendo em conta o espírito de ‘diplomacia secreta’ que então prevalecia. Nossa  previsão foi profética em mais de um sentido. A ‘bomba atômica’ logo deu passagem a uma nova forma de pensamento, de consciência e começaram então os bem conhecidos fracassos das “conversações de Paz”, “Conferências de Primeiros Ministros” e outras exibições políticas.

O mundo está agora desgarrado por lutas e forjando desgraças. A ‘diplomacia do poder’ e as ‘Esferas políticas’ agora estão envenenando a atmosfera do mundo, e só o tempo dirá se não é  necessária uma terceira guerra mundial para erradicar os males caducos do passado.

A ASOCIAÇÃO DA JUVENTUDE DO MUNDO é o  produto da tomada de consciência da Juventude através do mundo inteiro, e embora aspire a inverter os rumos atuais a fim de encontrar um curso melhor de evolução, - um que seja de genuína significação Moral e de Valores Espirituais, - não pretende suplantar organizações bem conhecidas como os BOYS SCOUTS, a CRUZ VERMELHA e os CLUBES DAS QUATRO H. Pelo contrário, a ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE DO MUNDO deseja propiciar todo o bem possível e  corrigir os males do mundo tanto quanto lhe seja factível dentro de suas possibilidades, mas sempre por meios leais, tal como propiciando a COMPPREENSÃO entre todas as pessoas, DESTERRANDO a discriminação Racial e Religiosa e  ERRADICANDO toda a classe de diferenças estabelecidas em terrenos puramente políticos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Os JOVENS aprendem, assim, a participar dos assuntos mundiais e a compreender a parte ativa que lhes corresponde como Cidadões  responsáveis e Líderes do amanhã.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


MÉTODO DE AÇÃO


Os Membros aprendem sobre os outros países, idiomas e costumes, por correspondencia y, cuando for possível, tratando-se uns aos outros em épocas de férias, intercambiando libros de autógrafos, fotos, revistas, passatempos, etc...

Os Membros ajudam-se mutuamente em suas tarefas escolares sem interferir na necessidade que cada um tenha para resolver seus próprios problemas.

Os COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE participam nos seus escritórios da sua comunidade e requerão atenção plena aos direitos da Juventude.

Estabelecer-se-ão jogos e Concursos literários de todas as clases entre os mesmos COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE.

Os Líderes de cada COMANDO DE PAZ DA JUVENTUD receberão cursos especiais de Instruções e farão conferências sobre as condições emergentes do Novo Mundo, e oferecerão uma orientação em geral.

Os Membros de cada COMANDO DE PAZ DA JUVENTUDE escreverão um ensaio mensal ssobre um tema especial que se dará cada mês e os ganhadores receberão uma distinção ou grau. Ao final do ano os que tenham demonstrado a maior habilidade de connhecimento em seus ensaios receberão um Grande Prêmio.

Os COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE devem reunir-se uma vez cada duas semanas e serem células vivas, e seus membros evidenciarem saúde radiante, modo de vida vibrante e sadoa e de interesse para o bem-estar de todos.

Todos os COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE renovam seus Oficiais mediante eleição em 1o. de Maio de cada ano e também votam para um novo Secretário Geral e Diretor para a Sede Geral Internacional.

Com exceção dos Oficiais da Sede Geral, os oficiais dos COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE não percebem salários.

Todas as faltas dos Membros serão tratadas em seus respectivos COMANDOS DE PAZ e em casos mais graves serão referidas à Sede Geral para a atenção devida. Os Membros que não podem conservar o espírito da Corporação serão baixados de nossos registros.

Os Membros debem participar das reuniões dos COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE e também manter-se à altura das práticas da Corporação com o espírito de verdadeiros Cavalheiros e Damas.

EMBAIXADORES ACREDITADOS viajarão ao redor do mundo e visitarão os COMANDOS DE PAZ DA JUVENTUDE para iluminar e guiar os Jóvenes que serão os responsáveis pela Libertade do amanhã.

Para maior informação, escrevam-nos.

Cada ano se farão eleiçõees gerais para escolher um Secretário Geral para cada continente e também um GRANDE CONCÍLIO MUNDIAL DOS JÓVENS. Para maiores dados, rogamos consultarem nossos estatutos na próxima edição.

Os Membros são Damas e Cavalheiros, uns para com os outros e devem viver à altura do que se espera deles.

As Organizações políticas e religiosas estão excluídas desta Corporação mas recomendamos preceitos sadios não sectários, não ortodoxos e sem preconceitos, tais como estão expressos nos Livros de Virtude e Sabedoria.

Em cada reunião os Membros lerão, discutirão, seguindo as matérias da ORDEM DO DIA.

Os Líderes velarão zelosamente para o cumprimento das metas e do programa da Corporación.

Quando os Líderes deixam de ser ativos e responsáveis há que eleger, de imediato, outros novos.


__________________________________

ASOCIACION MUNDIAL DE LA JUVENTUD
Mrs.
ISABEL MARIA OYAGA
Cra. 35 No. 29-75 Torre 5 Of. 203
Conjunto Residencial Los Tamarindos
Cartagena - COLOMBIA
A.A. 2576 Tel. 57-5- 6245774
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.