A  EDUCAÇÃO  INTEGRAL  DA  NOVA  ERA

P A R A    T O D O S

  universidad-antorcha


"A real educação desperta, transforma, remodela, reativa e exalta o homem em dimensões de excelência e dignidade"

A ênfase colocada na educação sã e na cultura Espiritual como evidencia a ALIANÇA RELIGIOSA UNIVERSAL E SANTO DOMÍNIO (Registrada), é devido primordialmente ao fato de que problemas mundiais realmente e verdadeiramente dependem da capacidade que tenham os indivíduos humanos para enfrentar a realidade e viver de maneira saudável, ou de acordo com a Regra de Ouro e Ensinamentos do Reino Divino.

É um fato irrefutável que os problemas, conflitos e complexidades não existiriam se as pessoas estivessem melhor guiadas Espiritualmente, mais preparadas moralmente e realmente educadas para um modo sadio de viver. Não há como voltar atrás diante deste fato absoluto, exceto por meio de uma demagogia irresponsável, de um fanatismo estúpido, de um dogmatismo irracional e das mentes desacreditadas.

Quando nós vemos surgir grandes conflitos e tragédias verdadeiramente terríveis, nos perguntamos: por que as pessoas não expõem estas condições e problemas tão horríveis? Nem os Governos nem as Igrejas podem, naturalmente, remediar males, prevenir vícios, ou controlar a criminalidade ou delinqüência meramente com medidas coercitivas, ou com doutrinas e promessas. Todos os grandes problemas sociais têm sus raízes nos complexos mentais profundos que surgem de uma desastrosa falta de educação interna, bem como externa, profundamente na mente das pessoas, e a este respeito nenhuma doutrina religiosa pode por si só reabilitar nenhum indivíduo. Tampouco pode nenhuma classe de interferência divina tornar-se válida quando as pessoas não estão devidamente preparadas para viver de acordo com uma consciência desperta e dinâmica, uma mente alerta e criativa, um coração nobre e elevado, e um espírito sereno e iluminado.

Nós servimos a toda Humanidade enquanto nos esforçamos arduamente para fazer um mundo melhor, educando, guiando e inspirando as pessoas.

"A Verdade vos fará livres" - diz-se. Nós diríamos, melhor, que SÓ UMA REAL EDUCAÇÃO PODE PREPARAR AS PESSOAS PARA A LIBERDADE, A PAZ, A JUSTIÇA, PARA UM RETO VIVER E PARA A FELICIDADE.

Os que se beneficiam de nossos SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO são realmente AS PESSOAS MELHOR PREPARADAS PARA TRIUNFAR NA VIDA.

Nossos empenhos sempre constituem a batalha maior contra a IGNORÂNCIA ou meia-verdade, contra a SUPERSTIÇÃO ou a suposição ignorante, a MAGIA NEGRA ou a idolatria, contra a auto-ilusão, o MEDO, a inaptidão, a ansiedade e o DESESPERO. A verdade irrefutável é a arma invencível contra toda a miséria humana, e a Grande Libertadora.

Nossa grande tarefa consiste em romper todas as cadeias e preconceitos que conduzem à discriminação e auto-convencimento (o farisaísmo), ou ao irresponsável jogo sujo. Não dizemos para os outros que FAÇAM A PAZ, ou SEREM BONS E VIVER SADIAMENTE; começamos dando o bom exemplo às pessoas de todas as raças, fés e de diferentes condições de vida para que possam achar a real Paz, desfrutar da Bondade e da Retidão genuínas, e viverem de maneira recomendável.

Esse é nosso próprio espírito imbatível, nosso único ecumenismo, nossa dignidade característica, e nossa guerra total contra todos os problemas.

Nós chegamos ao CORAÇÃO.

Nós despertamos e expandimos a CONSCIÊNCIA.

Nós elevamos a MENTE.

Nós libertamos e iluminamos o ESPÍRITO.

Todos os nossos CURSOS DE ESTUDO levam o Selo de Ouro, GARANTIA ÚNICA de integridade, confiabilidade, amplitude, não convencionalidade, não-sectarismo e universalismo sem par, bem como autoridade acadêmica e independência incondicional.

Nós oferecemos à VOCÊS um Colégio Mundial real para os Líderes do amanhã.

------ Diga-nos seus problemas, suas aspirações, suas necessidades -------

e nós os ajudaremos -------

Pr. OM Lind Schernrezig

________________________________________

Pr. OM Lind-Schernrezig Foundation –

WORLD TRAVELLING MUSEUM. M. Peurozet

Apartado Postal 126 –Barcelona 08080 - Espanha