Roga-se acusar o recebimento da presente.

ASSUNTO:

A reabilitação humana pelo Vitalizador Integral e a Dinâmica Espiritual

Mui Estimado Investigador da Vida:

Talvez não haja melhor maneira para dirigir-nos ao Senhor, considerando que anteriormente o Senhor dirigiu-se a nós em busca de dados da UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL, e na convicção sincera de que o Sr. Se interessa profundamente nos assuntos da vida, as causas dos males e problemas que afetam ao homem, e enfim na mecânica que preside às cousas da Natureza em todo Universo. Cremos não equivocar-nos, pois, ao tratar-lhe de “Investigador da Vida”, se bem que toda pessoa de profundas convicções e atentas às necessidades da vida tem que sentir em todo momento e particularmente no presente, uma mui profunda preocupação pelo bem-estar do ser humano.

Em realidade, os problemas do mundo e os que afetam profundamente ao indivíduo vão aumentando em número. Dir-se-ia que a Humanidade, longe de resolver suas confusões, dúvidas e problemas, os vai multiplicando. A verdade é que nem as grandes guerras, destinadas a trazer soluções precisas às complicações humanas, logram resolver nada, senão melhor provocam maiores misérias, inquietudes e conflitos. Cabe perguntar-se, em realidade, depois dos fracassos do passado, se a humanidade está interessada deveras em resolver de todo suas dificultardes, ou abriga melhor secretas ânsias de afiançar a perdurabilidade de suas acres desventuras e abjetas condições. Por mais que as gentes se empenham em apregoar sublimes ideais e em fazer guerras definitivas e santas contra as potencias do Mal, cada nova geração vê-se perseguida por problemas crescentes, necessidades mais oprimentes e enfim complicações que logo se traduzem em misérias, desesperação e desventuras indescritíveis. A Religião tem-se empenhado em demonstrar que possui a chave de todos os mistérios e pode resolver todos os problemas de homem, com fórmulas Celestiais e sugestivas promessas. Entretanto, nem a Religião nem a Política, com suas místicas acomodatícias e debilidades do homem, nem resolvem nenhum dos tremendos problemas sociais, econômicos, morais e Espirituais que desafiam a inteligência comum.

Muito se tem dito acerca das vantagens da FE e da CIENCIA, em suas significações práticas no sentido de resolver os problemas do homem e deparar-lhe uma Salvação de suas próprias aflições e desditas. Não obstante, a humanidade segue aferrada a seus caprichos e ilusões, a seus tabus ancestrais e assuas baixas paixões, ainda apesar das piores desventuras e tragédias. Demais é que tratemos de enganar-nos com subterfúgios metafísicos, morbosos sentimentalismos e imaginários bem-estares. A Humanidade inteira segue profundamente desditosa e o mundo oferece um espetáculo de trágica convulsão. Não bem se sai de uma revolução já se entra em outra, e se de Guerra Mundial se trata a Paz fica sempre precária em vésperas de uma entra Guerra Mundial, graças ao fanatismo ou ao patriotismo das massas, que nunca sabem de que se trata porém sempre estão prontas a seguir ao mais afortunado aventureiro, ao mais atrevido conquistador ou ao pregoeiro que mais lhes oferece.

O quadro realista da Humanidade é nada agradável. Porém o Sr. Se dirigiu a nós, em primeiro lugar, devido a seus problemas pessoais. Talvez movido por profundas desventuras, uma desassossego d´alma, conflitos sentimentais, uma saúde insegura, belas ilusões mutiladas, problemas sociais ou de ordem econômica; enfim, motivos que lhe afetam profundamente, ao extremo de que não encontra em parte alguma a Solução, o Remédio nem a Benção que sane suas feridas ou ponha fim a seus sofrimentos. Viu sua Fé religiosa profundamente sacudida, e seus melhores conhecimentos não bastaram para a formação prática de uma fecunda e alentadora reabilitação. O Sr. Veio a nós porque uma Chamada Secreta da Alma lhe instou à demanda do Poder Reabilitador sabendo por quem sabe quais os mistérios processos psicológicos ou Cósmicos, que a UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL traz a Suprema Revelação da Vida e a Vitalidade Criadora e Protetora de que tanto tem necessidade.

Com efeito, a U.E.U. constitui um processo altamente reabilitador. Fundamentalmente está chamada a ser a base da Nova Era (Aquária) que já começou e é ao mesmo tempo uma Universidade, uma Sociedade Benéfica e Mutualista, uma Fraternidade Universal, e, enfim, uma Corporação para a solução dos problemas sociais e económicos do mundo. É, também, uma organização profundamente individualista, e seu primeiro objetivo vai encaminhado à regeneração do individuo, à reabilitação pessoal, ao reajuste psicológico, ao desenvolvimento mental, ao despertar da Consciência, à conversão moral, à perfeita saúde biológica, mental e Espiritual, e, enfim ao melhoramento das relações em geral entre o ser humano e o Universo, sem o qual toda doutrina religiosa ou política é insegura é supérflua fantasia.

Não pretendemos ser Enviado Divinos, nem presumimos de Perfeitos Génios. Porém sim podemos garantir-lhe com a autoridade das evidencias indiscutíveis que a U.E.U. está dirigida por almas de demonstrada grandeza e de absoluto desinteresse pessoal. Além disso, nos distinguimos das organizações calcadas em vetustas tradições e conformadas a modo de pensamento de provada imperfectividade e negatividade. Somos IDEALISTAS PRATICOS, e além disso dependemos unicamente de conclusões científicas de inconfundível significação fundamentalista. Em outras palavras, somo Humanistas transcendentalistas, ou Espiritualistas sem ilusões místicas, sentimentalismo morboso, nem fantasias metafísicas. Podemos dizer, com maior razão, que somo profundos vitalistas, porque utilizamos as energia básicas da vida e promovemos a assimilação das energias Cósmicas. Convém recordar, por outra parte, que utilizamos uma verdadeira ENGENHARIA HUMANA com vistas a uma completa regeneração do ser, uma vez que facilitamos o melhor conhecimento do indivíduo por si mesmo, assim coo sua própria reabilitação pelo auto-esforço.

Talvez tudo isto pareça um tanto complicado para as distintas almas complicadas, artificiosas, hipócritas, grosseiras, satânicas, enfermas, desoladas e cansadas de nossa época, porém é, em realidade, muito simples. Somente basta compreender que na UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL nos preocupamos todos por evitar o sofrimento, resolver nossos problemas, evitar entortes, sobrepor-nos às eventualidades, libertar-nos de todo atavismo, liquidar os complexos psicológicos, rechaçar todo fator contrário a saúde, proceder a higienização da Mente e o Despertar da Consciência, e enfim o fortalecimento Espiritual. Nosso método, chave de nossos êxitos, faz a dita de todos, e se advogamos por grandes reformas econômico-sociais no mundo é porque sabemos as condições atuais porque se rege a humanidade desventurada e pouco edificante são absolutamente antinaturais, nefastas, desprestigiadas o destrutoras. Tudo isto é simples, dizemos, porque em comparação com as complexidades da vida cheia de inquietudes, dúvidas, vícios, deficiências, limitações e tragédias íntimas que nem a Religião nem a Política nem Nenhum dos Códigos Morais em curso logram desvirtuar, destronar ou evitar, é algo novíssimo, único, que em realidade responde às necessidades íntimas do homem mas lides da vida.

Talvez se tenha o Sr. esquecio do nossa primeira literatura, e bem pareça que a dissidia comum o haja vencido, ou por estar embargado pelos problemas que lhe perseguem, haverá deixado de compreender que nossa Corporação está constituída para atender a todos os problemas que afetam ao individuo. Por isso, não importa qual seja sua raça, nacionalidade, credo, sexo, idade ou condição social, a U.E.U. está pronta a acolher lhe em seu seio, sempre que deseje ser Membro estudioso, ordenado e ansioso de superação pessoal. Claro está, não podemos acolher a quem recusa o esforço reabilitador ou que não estão dispostos a merecer melhor vida, e às vítimas de fanatismo religioso ou de autossuficiência, o mesmo que a quantas pessoas que prefiram a hipnoses produzida pelos convencionalismos correntes +as magníficas soluções da Alma Triunfadora somente nos resta mantê-las afastadas de nós.

A U.E.U. convida a seu seio a todas as pessoas estudiosas, o mesmo que a quanta gente que anela responder aos desígnios superiores da vida Universal, e se estão animadas de genuína sinceridade, podemos garantir lhes que seus problemas serão completamente resolvidos, e suas aflições e desventuras se desvanecerão. Não tão somente lograrão estas almas liberar-se das ataduras terríveis do mundo material, mas também conseguirão gosar as infinitas magnificências de uma Alma fortalecida e de um Espírito triunfante com genuínos Valores íntimos. Claro está, nós serviremos de Guias, Servidores e Protetores; porém cada indivíduo deve fazer os esforços correspondentes a seus anelos e ideais, pois ninguém consegue senão o que merece e necessita.

Esta carta é somente um recordatório, e quiséramos que o Sr. Nos dissesse se lhe interessa todavia a UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL e se podemos fazer algo por ajudar-lhe, pois para nós o Servir é o supremos prazer e a mais sublime Religião.

Antecipando suas gratas noticias, ficamos do Sr. Mui gratos e subscrevemo-nos S.S.

Kut Humi Lal Singh

pppppppppppppppmecaremagnum of sm e deparar-lhe uma Salvacao de suas proiais, econlicacoes ova geracao nfim na mecaremagnum of s