Imprimir
Visto: 8693

UNIVERSIDADE ESPIRITUAL MONDIAL

Univ.Mund.

 

CURSOS CIENTÍFICO-ESPIRITUAIS
A NOVA ERA DE AQUÁRIO

Estos Cursos, como todos os da ALIANÇA RELIGIOSA UNIVERSAL, é de fácil assimilação, e teóricos ao mesmo tempo em que práticos. Cada Lição leva um Exame.

O Exame de Grau, ao acabar o Curso, dá direito a um Diploma.

Curso: ROSA CRUZ ou REALIZAÇOES CONSCIENTES E CRIADORAS:

r-c

Apresentação singela destinada a canalizar os estudantes para e dentro de roteiros, e propiciar aos inquiridores sinceros uma verdadeira chave dos enigmas correntes da Vida e da Natureza Universal.

Ciência do triunfo na Vida, Filosofia da Vida Edificante e editosa, Arte Mística de Superação íntima, Religiao do própio esforçõ e do auto-enaltecimento.

Resumo desde Curso: Educação Integral do ser – Edificação da Vontade Criadora – Cultura Espiritual – Formação do Caráter e da Vocação – Cultivo das Emoções e Aspirações – Destruição das ilusões – Desbaratamento de todo agravo – Desenvovimento das Faculdades Mentais – Utilização das Forçãs da Natureza Universal – Vitória sobre os complexos psicológicos, sobre as taras biológicas e sobre o karma. Desenvolvimento de todas as possibilidades do ser – Superação de toda deficiencia e limitação – Desfrute da Inteligencia Universal – Viver em Harmonia com a Consciencia Cósmica – Alta Sabedoria.

Curso: BIOPSICOPLÁSTICA ou IOGA INTEGRAL CIENTÍFICA:

Cruce_piernas

A IOGA INTEGRAL CIENTÍFICA ou BIOPSICOPLÁSTICA está ao serviço da Humanidade para a regeneração e liberação plena

A genuína Ioga é tão antiga quanto o mundo, e é tão chinesa, egípcia, sueca, alemã e incaica como pode ser indostânica.

Tampouco cabe associar a verdadeira Ioga com nenhuma classe de fé ou crença religiosa, nem saberia servir aos interesses exclusivos de nenhuma seita, racismo ou partidismo ideológico, fundamentalmente, porque é antes de tudo, uma CIÊNCIA DA VITALIDADE FÍSICA, MENTAL ( psíquica ) e ESPIRITUAL DO HOMEM, ou seja, uma engenharia integral da personalidade humana.

Tampouco se deve confundi-la com o faquirismo, com o "esoterismo" metafísico e fetichista, ou com algum "ismo" mais ou menos fanático, ridículo e mercantil.

A IOGA INTEGRAL CIENTÍFICA ou BIOPSICOPLÁSTICA é, em realidade, a Ciência da Vida e em tal sentido constitue "O segredo das idades", já que trata do ajuste das funções vitais do corpo e da alma ( MENS, PSYCHÉ ) para fins dinâmicos e harmoniosos assim como de ordenado mecanismo das diferentes faculdades da mente, como a memória, a vontade decisiva e a consciência criadora.

Tanto as crianças como as pessoas jovens e os adultos encontrarão na IOGA INTEGRAL CIENTÍFICA as condições de vida as mais excelsas e diletas, já que, acima de tudo, trata do devido desenvolvimento, bem como do melhor aproveitamento das forças vitais do ser, da consciência criadora, da mente reabilitadora e dos poderes máximos do ESPÍRITO.

Curso: ARTE REAL (MAÇONARIA ESOTÉRICA):

soma

Os antigos Mistérios Maiores e Menores ao alcance de todo o estudante digno e sincero.

Curso de Estudo Teórico e Prático de Alta Iniciação para Irmãos Maçons e estudantes sinceros e dignos. Os chamados "segredos maçônicos" foram revelados sob todos os ângulos imagináveis. Simbolismo, lendas e mitos. A liberdade dos povos, cultivo da Moral dignificante e prática da Democracia. Os inimigos da Maçonaria. Degeneração em sistema político ou em degradação moral. MAÇONARIA ESOTÉRICA e a Alta Iniciação do Santuário Sagrado. A Humanidade e o obscurantismo, vícios, guerras fratricidas e monstruosa exploração econômico-social. Organização pura e exclusivamente cultural e educacional. Disfarces, desvirtuações e ridicularizações da genuína Maçonaria. A Maçonaria Esotérica e a Luz Eterna.

A Alta Sabedoria e a genuína Comunhão Espiritual são incompatíveis com a degradação moral e com a degeneração biológico-social. A Lei de Ouro dos autênticos Iniciados. A Lei Esmeraldina. Chaves de Alta Iniciação. Formidáveis transformações psíquicas, sociais e espirituais. Os Irmãos Maiores da luz e o Templo Universal. A Arte Real da Iniciação Sagrada. A Pedra Bruta, o Livro da Lei e a Magia maravilhosa de harmonias sublimes e realizações espirituais sagradas. Despertamento de consciências, ilustração das almas e fortalecimento dos corações. O contato com os Santuários Sagrados. Engenharia sapiente para as almas seletas do Universo. A Consciência Cósmica que mora em nós. O retorno da Maçonaria às suas origens ignoradas e "perdidas". O merecer entrar no Templo, etc.

Curso: INTRODUÇÃO PRÁTICA AOS MISTERIOS DA VIDA:

ihsv


Apresentação singela destinada a canalizar os estudantes para e dentro de roteiros, e propiciar aos inquiridores sinceros uma verdadeira chave dos enigmas correntes da Vida e da Natureza Universal.

Fundamentos e Orientação brindada pela muito Ilustre REAL ORDEM DO CISNE.

Para estudo consciencioso e em forma acadêmica por intermédio da UNIVERSIDADE ESPIRITUAL da Colômbia (Seção Educativa da ALIANÇA UNIVERSAL)

Este Curso de Estudo introdutivo ao aspecto mais íntimo da Vida, ou mais profundo da Natureza, tem por objeto descobrir roteiros para os corações simples e para as almas sinceras, ávidos de verdadeira emancipação das condições de Vida incipiente em que lhes reduzem sua pouca penetração da realidade e suas escassas luzes.

Nosso objetivo aqui é oferecer tão só roteiros, fazer luz nas trevas e dar alento aos que vacilam em dar passos para diante, dentro do eterno sobrevir (chegar a ser) que envolve quantos não sabem ou não conseguem dominá-lo.

A Vida é como uma Esfinge: apresenta-nos mil e uma interrogações, impõe-nos intocáveis problemas e suscita-nos inquietudes inumeráveis, e, se não sabemos dar a resposta adequada, ficamos vencidos. É o caso de dizer que ela - a Vida - nos apregoa: VENCE OU PERECE.

Mas todo o mistério da Vida radica, de fato, no fundo de nós mesmos. Desentranhar as complexidades que se nos apresentam no curso de nossa inteligência! - eis aí nosso propósito!

Também aspiramos a fomentar e propugnar uma ARISTOCRACIA DO PENSAMENTO assim como instituir e assentar a NOBREZA DO ESPÍRITO.

Este CURSO DE ESTUDO marca, certamente, uma Orientação e promove uma sadia e edificante Filosofia da Vida, e é editado pela "REAL ORDEM DO CISNE".   


Curso
: COMOCRACIA:

cosmocracia

Aparecem nas suas Disciplinas:

Universidade Cósmica de Vida Vibrante, Direção Mental, Arquitetura Humana, Habilitação; Orientção, Saúde e Iluminação; Bem-estar, Verdade, Caráter e Prosperidade; Energia em abundãncia, Riqueza Espiritual e Felicidade; as maiores conquistas (mediante o esforço própio) e o melhoramento pessoal; a cornucópia de todo amigo, Irmão e Copartícipe do Grandioso Domínio Cósmico; Grandes segredos sobre a vida, os Grandes Princípios Universais e Morais; Desígnios Universais; auto-desenvolvimento; Direitos Naturais ao Exito, à Saúde, ao Vigor e à Felicidade.

União Espiritual Universal; ação mutualista; Vida Universal Ilimitada e Cooperada, Cohumanismo e Co-Humanidade; Ioga da Nova Era, Movimento Universal Aquário; Processo de Regeneração da Nova Era e Cosmobiosofía (titulos, nomes e definições de exclusiva propriedade do seu inventor e originador); Grande Fraternidade Universal BRANCA, Comunhão dos Irmaos Maiores e Comunhão Cósmica. Cidadãos do Mundo; Parlamento Mundial do Homem e os Estados Unidos do Mundo, etc. 

Poderes Cósmicos, Sagacidade; Verbo Cósmico e Eterno; Direito Vital da Cosmocracia; Liberação da necessidade, da limitação, do temor e da ansiedade; Kosmonologia (Revelação da Era Aquária, Realização Vitalizadora da Nova Era e Dinãmica Espiritual); Signo Sagrado dos homens e mulheres sinceros e iluminados; Corpo e Mente, Mecanismo da Mente Humana e da Mente Cósmica, profilaxia, educação, controle, projeção e expansão da Mente Humana; o KOSMONOTRON (o maior descobrimento de todas as épocas) com as principais chaves cósmicas e Espirituais de Harmonizaço; aplicação das forças humanas, terrestres, cósmicas e espirituais conforme o mês lunar. 


Curso
: CONCIENCIA CRISTICA CÓSMICA:

universidad-antorcha

Idiomas: Inglês y Español.

Curso Geral Teórico e Prático para o Ministério Cristão Integral da Nova Era, acorde com a IGREJA UNIVERSAL e com a MISSAO DE CRISTO (NOVA JERUSALÉM). Aprovado pela União Universal de Igrejas e Comunidades Cristãs, pela Sagrada Ordem dos Cavaleiros de Cristo-Rei, pela Ordem do Templo, pela Sagrada Igreja Espiritual Universal, pela Igreja Universal da Verdade Divina e Ciência Espiritual e pela Igreja Espiritual Universal. O mundo cristão. A Voz cósmica. Nova Era de Educação Integral para todos. Centros Luminares Mundiais da Nova Era. A Grande Busca. Plano Sagrado da Nova Era ou Santo Mandala. O Ministerio-Sacerdócio Cristico do Reino de Deus ou Nova Jerusalém. Proposições vitais para os cristãos, etc.