Imprimir
Visto: 3877

 Universidade Mundial de Religião e Ciência Espiritual

 

universidad-antorcha

CURSOS DE ESTUDO DO LAÇO DE OURO PARA A
AUTO-REGENERAÇAO E AUTO-REABILITAÇAO

A GRANDE BUSCA

"Isto acima de tudo: sé tu mesmo"

Disse Hermes, ha muitos milhares de anos antes da Era Cristã que: “O homem é livre de toda atadura, porque sabe e usa a sua inteligência, e é o canal de expressão de Deus, pois a Verdade é igual em cima como em baixo”. Lao Tseu (650 a.c.) também disse: “Só a Verdade pode fazer-nos realmente livres, mas nem toda a gente gosta de conhecer a Verdade, assim como a maioria das pessoas prefere criar formas artificiais de verdade a seu próprio gosto”.

Por tão estranho que possa parece-lo, as últimas formas de CIVILIZAÇAO e CULTURA, ou de REVELAÇAO religiosa e REALIZAÇAO ESPIRITUAL, meramente refletem as dos tempos ou idades anteriores. Quanto mais modernas sejam as fés e ciências do homem mais se enriquecem com as FES e CIENCIAS previas. Nenhuma nova fé ou ciência é realmente original, ou absolutamente única e superior, porque outras fés e ciências, sem dúvida, se seguirão, recolhendo mais conhecimentos e aspirações mais nobres, e respondendo a mentes mais ativa e melhor preparadas.

Toda a Verdade nunca é completamente conhecida. Pelo menos, enquanto haja vida, sempre há oportunidades e necessidades para saber mais ou buscar ainda mais perfeição humana de uma ou de outra maneira.

Que espécie de pessoa é VOCÉ, querido Estudante? Se você pertence á categoria das pessoas que farão os esforços necessários para cumprir uma tarefa ou desempenhar um ideal, ou para criar realmente o que você necessita, em tão VOCÉ pertence e É daqui, e nos faremos o melhor que pudermos para assistir VOCÉ. Mas se você pertence á categoria das pessoas que creem que a vida lhe deve um bom destino e, por conseguinte, deve dá-lo a você, sem esforços de sua parte, ou se você atualmente cré que Deus será tudo para você meramente porque você proclama ter fé, você está lamentavelmente errado, porque a Natureza NADA lhe deve, fora dos resultados de seus próprios esforços, e Deus pode estar ligado á gente somente na medida em que se esforce perseverantemente para fazer as suas crenças e conhecimento absolutamente reais e positivamente efetivos.

Nenhuma quantidade de conhecimento pode ser vá o inútil, da mesma forma como nenhuma quantidade de esforço pode ser fútil ou sem frutos.

* * *

Podemos ajudar a todos os Estudantes com uma magnitude inconcebível. De fato, nós os assistimos enormemente, e continuamos a insipirá-los e guiá-los através da vida.

Os Estudantes sinceros e diligentes sempre nos encontrarão prontos para proporcionar-lhes elevação moral em caso de necessidade, ou para alargar o seu horizonte mental, e também para levantar o seu padrão espiritual.

Nunca hesite em apelar para nós

* * *

Lembre-se: aqui ninguém tenta impor aos Estudantes nenhuma sorte de Fé, ou de obediência. Todos os Estudantes são livres para crer como escolham, e eles devem realizar que esta liberdade é um patrimônio, que devem transmitir aos seus Irmãos para sempre.

O que, realmente, faz grandes as pessoas, fundamentalmente falando, é o que CUMPREM; não o que eles creiam ou o que proclamam, ou fazem crer.

*   *   *

ADVERTENCIA a todos os Estudantes sinceros da Vida:

 

TENHAM CUIDADO com as novas seitas, clãs místicos, colégios de Mistérios, Santums metafísicos, escola de arcanos, paraísos de magia Divina, etc., que são, em realidade, somente centrums, imperiums e areópagos de charlatanaria e impostura.

Para conhecer as organizações fidedignas, recomendáveis, religiosas, fraternais, espiritualistas, humanísticas, místicas e filosóficas, os Estudantes podem consultar, vantajosamente, a Lista de Membros de ALIANÇA RELIGIOSA UNIVERSAL e também os Informes Gerais do CONGRESSO MUNDIAL PERMANENTE DO HOMEN o Fórum aberto da Consciência e da Dignidade Humana.

* * *

Os antigos Huigurs da Ásia Central costumavam dizer: