Imprimir
Visto: 4053

O PLANO SAGRADO DA NOVA ERA

OU SANTO MANDALA

DA GENUINA COMUNHAO ESPIRITUAL UNIVERSAL


plano_sagrado

 

O PLANO SAGRADO ou SANTO MANDALA DA GENUÍNA COMUNHAO ESPIRITUAL e agora disponível em idioma castelhano.

Graças a uma bela tradução da duquesa Blanche Ledran d'OLmes nos e dado, agora, desfrutar desse Plano magnífico de utilização das melhores forcas Mentais-Espirituais - que sejamos capazes de desenvolver.

O PLANO SAGRADO ou SANTO MANDALA constitui, em realidade, uma das mais extraordinárias conquistas do homem, que e a de utilizar suas potencias inteligentemente e a vontade, o que não deixa de ser transcendental, quando se sabe que Deus esta em todas as partes e que o Indivíduo e o "Templo vivo de Deus", segundo as Sagradas Escrituras. Ademais, e a maior Revelação conseguida pelo homem, já que pode, assim, demonstrar a validade de suas crenças bem como a utilidade de suas Ideias e aspirações. Alem disso, O PLANO SAGRADO ou SANTO MANDALA demonstra que o homem conseguiu ultrapassar e dominar a forca tirânica de suas paixões e livrar se de toda superstição, idolatria e fanatismo em matéria religiosa, conseguindo comungar Espiritualmente com as pessoas de outras crenças diferentes. Tal triunfo não havia disso possível ate agora, precisamente, por falta de uma compreensão melhor da Lei Divina, que e eterna e universal.

O PLANO SAGRADO ou SANTO MANDALA e, antes de mais nada, a acção benévola em genuína integração e conjunção Espiritual de mais de quinhentas diferentes organizações religiosas, fraternais, místicas, filosóficas e Espirituais de todo o mundo. Nunca se ouvira falar, antes, com efeito, da possibilidade de uma generosa, complacente, amistosa e fraternal COOPERAÇAO entre as distintas Religiões, Fraternidades e Filosofias, e tampouco houve de chegar-se ao ponto, como e o caso aqui, de que os máximos Jerarcas das diferentes Religiões e Fés intercambiassem Bênçãos, gestos nobres de Boa Vontade e oferendas de Amor. Isto, sem duvida, constitui o milagre extraordinário e sem par da ALIANÇA RELIGIOSA UNIVERSAL, cujas projeções históricas vêm-se fazendo cada dia mais evidentes.

Na realidade, dito Plano não é, como pode parecê-lo a primeira vista, uma simples doutrina mística ou fórmula literária mais ou menos saturada de idealismo espiritual. Não, de modo algum! A parte literária, aqui, é simplesmente explicativa do modo de emprego, sublinhando de passagem a significação dos portentos da boa Oração e da genuína Meditação.

Certo, em que pese a milénios de uma sempre crescente produção literária ou de doutrinação mais ou menos efectiva pelos múltiplos organismos religiosos, é bem pouca a gente que sabe Rezar devidamente ou que pode Meditar conscientemente ou criadoramente. Pouquíssimas são as pessoas, come feito, que conseguem resultados satisfatórios com a Oração ou com a Meditação, e prova disso e a onda crescente de suicídios, o condimento do desespero e os actos criminosos, mesmo entre as pessoas mais cultas e mais crentes. Acaso seja isto porque é pouca a gente que sabe ser religiosa ou que entende exactamente quais e como devem ser ás relações entre Deus e o Homem.

Quanto à Meditação, são inúteis os comentários, pois se fosse bem praticada, não haveria tantos fanáticos e tantos místicos delirantes no mundo.

Bem sabido é que a Mente Humana possui poderes ingentes, isto é, faculdades extraordinárias e formas de energia e verdadeiramente milagrosas. Porém, muito poucas vezes, muito escassamente se utilizam.

O comum para a humanidade culta deveria ser a telepatia, a teleaudio-visão espiritual, capacidades criativas e geniais, comunicação corrente com os diferentes mundos e com os diferentes planos da Vida em todo o Universo, e, enfim, a Comunhão Espiritual entre os homens e Deus, e uma civilização que se pareça a um Reino Divino e, não, a um turbilhão (maelstrom) de manicómio de fera selvagens. Orar é elevar-se, ampliar-se, unir-se a Deus. Meditar é criar, aperfeiçoar-se, sobrepor-se à si próprio e cooperar com a obra universal da vida.

O Plano Sagrado Santo Mandala comporta, ademais, uma Bênção distribuída pelos grandes líderes Espirituais do mundo inteiro, e permite Orar ou Meditar em uníssono com outras pessoas de diferentes credos em todas as latitudes, graças a arranjos especiais feitos com todas as organizações religiosas e agrupaçòes fraternais e academias filosóficas de todo o mundo.

O Plano Sagrado ou Santo Mandala é, antes de mais nada, uma forma de COOPERAÇÃO UNIVERSAL para o melhor uso das forças Mentais e Espirituais, assim como o desfrute maior dos benefícios que derivam de tais empenhos.

O Plano Sagrado ou Santo Mandala não é vendido a nenhum preço. Tampouco é facilitado a pessoas indignas ou organizações insinceras ou nefastas.

As Pessoas interessadas em participar de tão Sublime Comunhão Espiritual, podem enviar-nos suas solicitações, podendo cooperar unicamente para a preparação do material impresso explicativo.

*   *   *

“Para saber as essencialidades do Espírito, não se necessita ser um grande letrado ou um erudito. Basta somente ter coração e grande ânimo – Vontade – de querer ser o que se aspira ou anela”

“O Serviço, do ponto de vista esotérico, é a suprema e mais pura forma de Meditação Espiritual”

“Uma injustiça, crueldade ou mesquinhez provocada pelo ódio ou pelo fanatismo não danifica tanto a vítima escolhida como o vitimador ignominioso, porque é um veneno que corrói as entranhas daqueles que o destilem"

Pr.OM Lind Schernrezig

"O Coração sempre vence, quando não se deixa arrostar pelas correntes impetuosas da mente inculta" Maha Chohan Kut Humi Lai Singh

ALIANÇA FILOSÒFICA-RELIGIOSA E ESPIRITUALISTA DO NOVO MUNDO

PORTO ALEGRE - BRASIL

"A Meditação bem conduzida e as mais altas experiências Espirituais provarão amplamente que não necessitam de nenhum subterfúgio sofístico nem sessões de salas escuras a fim de contactar com os mais altos reinos na vida e conscientemente intercambiar Verdades Sagradas com os Seres mais evoluídos neste e em todos os outros mundos. Os moradores espirituais (os que se ocupam do Espiritual) têm TODO O DOMÍNIO ESPIRITUAL que manifestar e continuar Sua Missão Sagrada”

(Da Mensagem Anual - WESAK, 1952,para Toda a Humanidade)