Imprimir
Visto: 6508

 AGENDA PERMANENTE: 1.963... 2012 ...

Sr. ………………

“Reclamamos a união dos corações e das almas no esforço para una realização espiritual” Mestre KUT HUMI LAL SINGH

Comissão Organizadora do 1º Congresso Brasileiro, Religioso, Humanista,

Fraternal, Filosófico e Espiritualista

Rua Mostardeiro, 285 – Porto Alegre – R.G.S.

***

Comunicado Geral Nº 4

Aos Irmãos brasileiros e estrangeiros, de todas as crenças.

“Unam-se as boas gentes, antes que sejam tragadas pelos abismos que as separam.”
“Destruamos os males antes que eles nos destruam a nós todos”.
KUT HUMI LAL SINGH

Temos a satisfação de comunicar aos Irmãos de todas religiões, fraternidades, filosofias e crenças, que os trabalhos preparatórios para o magnifico Congresso que, juntos e unidos, nós e vôs, realizaremos, continuam em franco progresso.

Atestam-no os seguintes fatos :

A grande assembleia preparatória de 15-8-63, em perfeita harmonia e com elevadas vibrações, contando com a visita da MISSÂO VERBO ESPIRITUAL DA “NOVA ERA” tomo estas importantes resoluções :

  1. Promover y cultivar constantemente a COMUNHAO ESPIRITUAL e a GRANDE IRMANDADE UNIVERSAL de todos os homens sensatos, sinceros, honrados e espirituales.
  2. Proclamar abaixo as barreiras entre as religiões, fraternidades e organizações espiritualistas bem como entre os homens civilizados.
  3. Reclamar, ante as Nações Unidas e todos os Governos do mundo: Absoluto respeito á dignidade da personalidade humana, com direito absoluto, permanente, inalienável e incontrovertível em todas as partes do mundo.
  4. Cooperar dentro do possível, á vontade, com a construção grandiosa do SANTUARIO UNIVERSAL DA VERDADE, que está edificando o Ilustre Mestre Kut Humi Lal Singh (Pr. OM Lind-Schernrezig)
  5. Dignificar a cultura, a religião, a filosofia, o fraternalismo e o espiritualismo mediante um “status” ou uma Codificação Moral e Ética “Humânica” e Espiritual, que os garanta de maneira efetiva e legal: O individuo humano deve estar acima de todas as considerações de ordem ou de interesse sectário o partidista; deve encarnar e resumir todo o sagrado da vida, por ser criatura de Deus e parte generosa da natureza universal; deve, enfim, merecer o maior dos respeitos por ser expressão da Verdade da Vida. O homem não deve ser já o lobo nem o inimigo nem a vítima preferida de outros seres que se presumem de humanos, e nenhum ser humano deveria, nunca, aparecer como “estrangeiros” ou privado do respeito e da amistosa convivência com outros homens.
  6. Estabelecer um sistema de mútua defesa entre todos os religiosos, espiritualistas e idealistas que se dizem “Irmãos”, “Filhos de Deus” ou “Amadores da Verdade”, para evitar toda a classe de perseguição sectária, os abusos de confiança, das aversões pessoais, das extralimitações de autoridades, desobrigações e exorbitâncias de organizações que se excedam em suas interpretações da “religião”, da “fraternidade”, da “cultura” ou da “filosofia”, com expressões de ódio ou de malevolência entre si.
  7. Recomendar às Autoridades de toda a nação que façam todo o possível para brindar facilidades à melhor apresentação do Museu Mundial da História Vivente da Humanidade, que vem oferecendo ao povo brasileiro a Missão Universal “Verbo espiritual da Nova Era”.
  8.  Solicitar a todas as organizações sérias de carácter religioso, cultural, fraternal, humanista e filosófico, estabelecidas ao Brasil, particularmente lãs que se ocupam de fenomenologia para-psíquica, a fim de que contribuam com o Museu Mundial da História Vivente da Humanidade, com evidências pictóricas (fotografias, esquemas, etc.) ou escritos (monografias, reportagens, documentos registrados), cooperando assim para a acumulação de comprovações substantivas dos valores da vida humana e das maravilhosas forças espirituais ou Divinas do Universo.
  9. Convidar a todas as organizações referidas para colaborarem com professores e Cursos de Estudos na Universidade Mundial Científico-Espiritual dos Novos Tempos, que é de todos e para todos.
  10. Solicitar às Autoridades competentes da Nação, dos Estados e dos Municípios providências para que se legisle e regulamente com adequação, a fim de pôr cabo às práticas charlatanescas de ocultismo, adivinhação, visões astrais, curandeirismo, etc., que servem demasiado amiúdo como meio para exploração da ignorância e da credulidade humana.
  11. Apelar a todas as organizações de índole cultural, religiosa, humanista, fraternal, mística e filosófica em todas as partes do mundo, para que concordem na assinatura de um “Pacto de Amizade e de não agressão”, bem como de uma “Aliança Cooperativa e de Fraternização”, para pôr, imediatamente, fim a toda possibilidade de “guerra fria”, secretas campanhas difamatórias, inimizade apaixonada, ódio ou desrespeito entre si, posto que há um só DEUS, uma só VERDADE, e uma só HUMANIDADE, e isso sem afetar, de modo algum, sua plena autonomia e soberania bem como sua dignidade moral e espiritual.
  12. Procurar uma ajuda efetiva ao Comité Organizador do Congresso Internacional de todas as Religiões, Fraternidades e Filosofias que, como o nosso, carece de todo Interesse ou tendência partidista, sectária ou personalista de qualquer espécie, para que possa ter lugar brevemente no Brasil.
  13. Organizar Ciclos de Conferencias e Comissões Visitadores de carácter múltiplo, ou seja, integradas por pessoas de todas as condições culturais e crenças, para que atuem, intensamente, e com alto sentido de responsabilidade moral e espiritual, em todos os ambientes culturais ou educacionais, fomentando um melhor padrão de vida, a compreensão, a paz e a fraternidade entre todos lós homens.
  14. Promover estudos destinados a reabilitar, aliar e complementar a Ciência e a Religião como também a Arte e a Filosofia em a nascente Nova Era, a fim de que não triunfem nem o excessivo materialismo nem o misticismo estultificador, nem tampouco a imoralidade ou os furores aniquiladores do assim chamado “progresso moderno”.
  15. Solicitar dos órgãos de publicidade de toda a nação una cooperação franca e generosa para facilitar a celebração do 1º Congresso Brasileiro Religioso, Humanista, Fraternal, Filosófico e Espiritualista, interessando as esferas educacionais e culturais a fim de que, por sua vez, colaborem para o êxito deste empreendimento, produzindo positivas conquistas para o maior engrandecimento do nossa pátria, acima de todos os interesses sectários, partidismos ideológicos e personalismos irreverentes ou insubstanciais.
  16. Enviar saudações às principias e mais sérias organizações educacionais, culturais, religiosas, fraternais, humanistas, místicas, metafísicas, espiritualistas e filosóficas do mundo inteiro, notificando-lhes nossos empenhos e solicitando que nos imitem, a fim de assegurar à Humanidade um futuro mais pacífico e risonho, e, sobretudo, menos sujeitos a soçobros provocados pela imoralidade e pelo vazio espiritual, bem como para liberar-se das constantes ameaças dos excessos e exorbitaçôes do organismos com caráter convencional, superficial e insubstancial ou não essencial. Ademais, nenhuma pessoa ou grupo de pessoas pode gozar de mais o maiores privilégios que outros, já que no existem leis Divinas ou humanas nem há razão do genuíno sentido democrático que possam nem deveriam separar aos seres humanos em clãs ou tribos, com direitos superlativos, a menos que se pretenda regressar às épocas primitivas em que prevaleciam a força férrea e as paixões mais brutais coligadas em defensa ou manutenção de interesses secretos e inconfesables.
  17. Elegeu à Comissão Diretiva ………..
  18. Para as outras três comissões organizadoras (Divulgação e Secretaria, de Visitas e de Finanças) foram elegidos ……………………….

****

Na assembleia de domingo, 1º de setembro, como estava previsto, além de outras resoluções, foram debatidas, votadas e aprovadas as seguintes:

1º--- Enviar uma carta ao Secretário Geral da O.N.U. e aos Governantes de todo o mundo, sobre os item 1, 3, e 5, acima.

2º--- Aprovar o regimento interno da Comissão Diretiva, da de Divulgação e Secretaria.

3º--- Consignar um voto de louvor ao “Diário de Noticias” de P. Alegre, à “Voz da Fraternidade” e à “Voz de Umbanda” (Radio Metrópole) e ao Jornal “O Sinárquico” (Grande Ordem Iniciática de Rama, S. Paulo), pela colaboração que vêm prestando ao Congresso.

4º--- Promover um coquetel sábado, dia 14 de setembro, ás 18 horas, na Mansão de S.A. o Pr. OM Lind – Schernrezig, convidando-se as autoridades civis, militares, eclesiásticas e todos os dirigentes religiosos, fraternais, filosóficos e espiritualistas, para una confraternização e para se inteirarem do Museu Mundial da História Vivente de lá Humanidade, do Templo de Todas as Religiões, e da importância daquele nosso Congresso brasileiro, quais os trabalhos realizados o a realizar-se.

As instituições que ainda não se decidiram a participar, poderão fazê-lo a qualquer momento:

SUGGESTÔES E ADHESÔES --- remetam-nas diretamente á sede do Comité Organizador: Rua Mostardeiro, 285, esquina Mariante. Porto Alegre-RGS

PRÔXIMAS REUNIÔES: -- 15-9, domingo --- 1º-10, 3ªfeira --- 15-10, 3ªfeira
sempre às 20 horas. --- LOCAL --- Rua Mostardeiro, 285, Porto Alegre.

REALIZEMOS TODOS, JUNTOS E UNIDOS, A GENUINA IRMANDADE ESPIRITUAL UNIVERSAL, sob a bandeira trinitária “DEUS, VERDADE E HUMANIDADE”.

“ALMAS E CORAZÔES UNIDOS EM A NOVA ERA”

Porto Alegre, 2 de setembro do 1963
A Comissão Organizadora de Divulgação

__________________________________

 

congreso-brasilero

Foto tirada no ano 1963. Construção do SANTUARIO UNIVERSAL DA VERDADE, que foi construir o Ilustre Mestre Kut Humi Lal Singh (Pr. OM Lind-Schernrezig)

 

CONGRESSO INTERNACIONAL DE TÔDAS AS

RELIGIÔES, FRATERNIDADES E FILOSOFIAS

 

A ALIANÇA FILOSOFICO-RELIGIOSA E ESPIRITUALISTA DO NOVO MUNDO anuncia que desde el dia 25 de janeiro de 1963 estabeleceu sua sede legal e centro geral de atividades à rua Mostardeiro, 285, em Porto Alegre, R.G.S., BRASIL, e que com a ajuda de diversas organizações religiosas, fraternais, e espiritualistas, em particular do grupo denominado FUNDAÇÂO COSMOCRACIA, ficou decidido que o ideal de estabelecer una Universidade Espiritual, de âmbito nacional e mundial, será em breve uma positiva realidade. O Centro Luminar “SENHOR MAITREYA”, por sua vez, oferece seu apoio para a celebração de um CONGRESSO INTERNACIONAL DE TÔDAS AS RELIGIÔES, FRATERNIDADES E FILOSOFIAS, em continuação, brevemente, ao CONGRESSO BRASILEIRO RELIGIOSO, HUMANISTA, FRATERNAL, FILOSOFICO E ESPIRITUALISTA, que se ventila desde há muitos meses..

Tendo em vista estes grandiosos acontecimentos, solicitamos a cooperação franca e sincera de todas as organizações e pessoas empenhadas em obter relações de caráter espiritual, ou que se interessam em resolver os problemas que hoje em dia afetam tanto a humanidade, e por conseguinte, a nossa Pátria.

Requeremos, com urgência, a toma de posição y a definição de consciência. Não há tempo a perder. Necessitamos fixar o programa, e também a data de tão faustoso acontecimento.

Escrever-nos a:

ALIANÇA FILOSOFICA-RELIGIOSA E ESPIRITUALISTA

DO NOVO MUNDO

Rua Mostardeiro, 285 - Porto Alegre - R.G.S. . BRASIL

“RECLAMAMOS A UNIÂO DOS CORAZÔES E DAS ALMAS NO ESFORÇO PARA UNA REALIZAÇÂO ESPIRITUAL”.- Mestre KUT HUMI LAL SINGH

“Cualquier “filosofía” o “religión” , presumida o real, que predica bien sea el odio, el temor, la crueldad, la traición, la difamación o la hipocresía no es sino una cínica metodología del mal, un culto o una ciencia infernal”.- Pr. OM Lind – Schernrezig

“Muchas gentes carecen de grandeza espiritual y de dignidad moral, y se escudan detrás de héroes o de “divinidades” para justificar sus dobleces, pequeñeces, mezquindades, ruindades, incapacidades y limitaciones. Son las mismas que necesitan de genios y líderes, aunque sean artificiales, que glorifican incesantemente a fin de que refuljan más, con tal de poder pavonearse ellos de ser sus seguidores, y para tener a quien culpar de todos sus deslices, desaguisos, torpezas, infamias, vicios y crímenes. Swami Jñanakanda