Imprimir
Visto: 299
bodha cisne3 
Universidad Mundial de Síntesis
                    Científico - Espiritual

Sección Educativa:

ALIANZA UNIVERSAL

 Centro de Conciencia Espiritual

ESCUELA DE ALTA SABIDURÍA (BODHA) 

 

CARTAS QUE AJUDAM

___________________

 

 

Washington, 24 de agosto de 1949

 

Querida Discípula,

Eu recebo sua carta resumindo sua decisão de “SEGUIR sua própria linha iniciática” e, consequentemente, de não mais trabalhar em grupo.

Eu percebo bem seu raciocínio e aceito sua decisão. É seu privilégio seguir a orientação que quer seguir. A você cabe escolher. Mas a sua escolha é tão egoísta, minha cara Discípula, que eu tenho horror a ela. Não é concebível para um Discípulo do Mestre KUT HUMI ser tão exclusivo e pessoal. Eu teria muito para lhe dizer, inclusive para demonstrar-lhe que você está em caminho errado, ou que elegeu o sistema Vedantino ou Teosófico.

Fazendo assim a usa escolha, você renuncia às minha Discípula e pertence a uma iniciação egocêntrica. Você diz bem que quer fazer sua experiência a sua maneira, como nestes últimos trinta anos.

Você não aproveitou muito sua escolha anteriormente, e eu temo que vá continuar a enredar-se no personalismo recalcitrante e egocêntrico. Lamento que não tenha compreendido melhor meus Ensinamentos. Minha tarefa resume-se em ajudar as almas, e tudo quanto tem mesmo uma semelhança com encadeamento ou envenenamento metafisico é contrario as minhas diretrizes e funções. Mas você é livre para continuar o caminho que crê seja o melhor. Se não pode seguir a Iniciação reabilitadora, você não pode tampouco aproveitar-se de meus ensinamentos.

As experiências de Grupo são indispensáveis, porque elas destroem o egocentrismo e submetem o homem a provas edificantes. Como quer você aperfeiçoar-se, se não quer depender senão de seus próprios interesses se você recusa harmonizar-se com as forcas ativas de seu ambiente? Como ser mestre de si mesmo, se não e capaz de ser o bom servidor dos outros? Como saber se se é grande, se se recusa a demonstrar seus próprios alcances na ação, no combate enobrecedor e na função perfectiva?

 

A gente não está nunca preparado para ser “si mesmo”, enquanto não haja tomado posição frente aos outros, e não se é grande jamais, se não se depende de si mesmo. Querer ignorar o serviço, a ação comum e o bem-estar dos outros, é renunciar às mais belas experiências da vida, e é também o cúmulo do egoísmo ao serviço da ilusão pessoal. Que se queira crescer completamente só, ou que se busque merecer o céu como direito exclusivo, é sempre um pecado contra a dignidade humana que se reflete em outrem, e, enfim, é encadear-se nas ilusões pessoais.

Cada um vai por seu próprio caminho, contanto que seja sincero, digno e consciente. Mas nosso caminho individual se afirma no funcionamento do ser ao serviço dos Princípios Universais e se a gente no faz tomarem corpo por toda a parte em a Natureza esses Princípios Universais, renunciando a agir de comum acordo com as diferentes funções da vida, a gente dá as costas à verdade para dar uma importância ilusória aos jogos de nossa imaginação insensata.

A grandeza de alma, minha cara Discípula, reside em nosso devotamento e nos frutos de nosso sacrifício para com outrem. Não se pode servir a verdade, se se começa por renegá-la em suas múltiplas manifestações.

Eu não lhe peço que volte atrás em suas decisões, posto que você está segura de si mesma. Mas eu me pergunto como você vai estar em harmonia com o mundo e com as almas do Universo, se você recusa sua participação sublimadora, e se se concentra em seu próprio ego?

A verdadeira Espiritualidade, cara Discípula, cara Discípula, é a dignidade obtida no curso dos combates da vida, e é o triunfo da Alma sobre os incidentes dos mundos inferiores. A gente aprende a crescer Espiritualmente somente ao longo de nossos esforços e de nossos sacrifícios, em se desprendo de si mesmo, e superando todas as vaidades, todos os preconceitos e todos os orgulhos do eu terrestre.

COOPERACAO, eis aí o grande segredo das Almas emancipadas. Se você recusa COOPERAR com os outros, você não merece senão o mundo fugaz e enganador de suas próprias ilusões. É o método ou doutrina dos Teósofos e do Vedantismo se você quer, mas não será jamais uma recordação sabia, e você nunca me encontrará ungido a ela.

Que brilhe a Luz Eterna nas trevas!

Apesar de que você busque o bem-estar e o triunfo do Espírito na ilusão pessoal, e nos sistemas sentimentais ou doutrinários, eu lhe estendo a mão que protege e que abençoa, mas coloque-se ao alcance de minha compaixão se você quer participar de minhas funções reabilitadoras.

Obrigado por sua amável carta. E eu lhe rogo crer que Madame B. goza de toda a minha confiança e que eu sei que ela sabe preencher suas funções espirituais. Quanto ao Irmão D., se houve um pequeno incidente pessoal, porque não esquecer os erros e as dúvidas, mesmo as fantasias dos outros, se a má fé não foi causa disto?

Aprendamos a suportar os outros, para que eles possam também nos suportar e, sobretudo, para estarmos à altura de nossos melhores ideais.

Com meus melhores desejos, receba toda minha Benção Maitreyanam.

 

Maha Chohan KUT HUMI LAL SINGH

________________________

(traduzido do original francês)

LOS ESPIRITUS MAS ESCLARECIDOS DEL MUNDO ENTERO DEBEN unirse PARA ayudarse y protegerse MUTUAMENTE, ASI COMO PARA hacer triunfar los poderes Espirituales y la Ley Divina*

*** “Su atención sostenida, consagrada al mecanismo y a las aplicaciones de la UNION ESPIRITUAL DE SERVICIO UNIVERSAL, los familiarizara con las Fuerzas intimas que transforman el mundo y también con los Valores Eternos que guían y vitalizan la evolución humana”

***Nuestras enseñanzas, puestas en práctica, destierran todo temor, aniquilan las preocupaciones, extirpan las enfermedades, trascienden los sufrimientos y disuelven todas las dudas habituales y la confusión***

*¿Dónde existe lo verdaderamente Sagrado y lo Indiscutible? ¿No debería acaso, científicamente y religiosamente, existir la Fraternidad Universal, el Orden Incondicional y en fin la Paz a pesar de todo?*