Imprimir
Visto: 3543

 UNION ESPIRITUAL UNIVERSAL

alas-alianza-color

Nota Importante

A U.E.U. não é uma organização Religiosa, Politica, Maçônica nem de nenhuma espécie que se possa catalogar entre as de género já conhecido. Esta é uma Corporação de IDEALISTAS PRATICOS, entre os quais se encontram pessoas de todos os credos e de todas as condições. Não interferimos com a vida alheia nem tratamos de impor-nos em nome de nenhum dogma, quer seja antigo ou de novo cunho. Tao pouco aderimos a nenhuma tradição nem tratamos de subjugar a ninguém em nome de ideal algum.

Nossa finalidade primordial é criar um mundo de cidadãos livres e conscientes, e acima de tudo miramos até a solução de todos os problemas que confrontam ao indivíduo humano, sejam estes de ordem social, económico, intimamente pessoais ou transcendentemente Espirituais e para isso nos valemos de uma penetração dos segredos da Vida é calcamos nossa moral nas demonstrações inequívocas da Natureza Universal.

Daí o caráter novíssimo e único de nossa Corporação. Não exigimos de nossos Membros senão uma cousa, e esta é que sejam sinceros consigo mesmo, como base fundamental para as demais condições, que são, em sua ordem de importância: a) Aspiração infinita ao melhoramento próprio, até lograr a realização de seus melhores anelos e Crer na supremacia; b) Decisão inquebrantável de transformar-se, reabilita-se, regenerar-se dos Poderes do Espírito; d) Estar decidido a cooperar com os demais no que concerne ao Bem-estar de todo o mundo; e) Esforçar-se na própria sublimação, revitalização e reedificação; f) Não esperar nada senão a base dos méritos próprios e da auto-dignificação: g) Vencer prejuízos raciais, sociais e religiosos; h) Compreender o alcance de uma cidadania emancipada e reintegrada ao Universo por direito de consciência; i) Aspirar a viver em um mundo ordenado e regido pela honestidade, o respeito mútuo e a maior dignidade, por cima de toda discriminação injusta, sem servilismos nem hipocrisias a com pleno direito à saúde, ao trabalho e à felicidade para todos; j)Anelar um mundo sem sectarismos nem classicismo intolerantes ou totalitários, e enfim, k) Contribuir à realização de uma genuína IRMANDADE UNIVERSAL e a uma CONFEDERAÇAO MUNDIAL DE POVOS LIVRES ou Estados Unidos do Mundo.

Temos duas categorias de Membros, a saber: os PASSIVOS que satisfazem Quotas Mensais Voluntárias, e os MEMBROS ATIVOS que pagam uma Quota Inicial de 2 Dólares Norte-americanos ou seu equivalente (Cruzeiros em moeda brasileira) e ainda mais uma Quota Voluntária de 1 Dólar mensal, adiantadamente. Ambas categorias de Membros tem distintos direitos.

Nosso Serviço Mundial de Segurança Social, que também e GRATUITO, compreende Visitas de domicilio para toda classe de ajuda material, moral e Espiritual; busca de emprego, Medicina Preventiva, diretrizes morais e socorros financeiros. Aos Artistas, lhes ajudamos na colação ou venda de suas obras, e aos intelectuais lhes procuramos saídas para suas obras. Aos comerciantes e aos colecionistas, poetas e estudantes, os relacionamos em todo orbe. A cada qual, segundo seu oficio, tratamos de ajudar afim de que se supere e logre a realização de seus melhores anelos.

QUE ESPERA O SR. PARA PARTICIPAR NOS LABORES CULTURAIS, SOCIAIS E ESPIRITUAIS, E AOS INMENSOS BENEFICIOS EDUCACIONAIS, ECONOMICOS E MORAIS QUE A “UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL” LHE BRINDA?

Se o Sr. Não adere à UNIAO ESPIRITUAL UNIVERSAL, não volte a queixars-se da má situação, de suas desditas, de sua ignorância, ou bem das falhas da Religião ou da Política, nem dos enormes problemas e das guerras que assolam ao mundo.

Qual outra Sociedade ou Organização vela pelo bem-estar e a felicidade de seus associados como faz a UNIAO ESPIRITUAL UNVERSAL?